Guarujá é campeão de torneio nacional de esportes adaptados da Terceira Idade

esporte-adaptado-600-x-482A equipe de Guarujá foi a campeã geral do 16º Campeonato da Confederação Brasileira de Esportes Adaptados à Terceira Idade (C.B.E.A.T.I.). Com início em fevereiro, o torneio terminou na última semana. As partidas foram disputadas em todas as cidades da Baixada Santista. A competição reuniu 1.000 competidores. No total, 120 guarujaenses participaram do torneio, sendo 90 beneficiados pelo Bolsa Atleta.
A equipe de Guarujá conquistou ao todo quatro ouros, seis pratas e um bronze, além de pontuar se classificando em quarto lugar por quatro vezes na competição disputando as modalidades de voleibol, bocha, damas, dominós, xadrez, tranca, supertranca, buraco e truco.
Este é o segundo ano consecutivo em que a cidade fica no topo do ranking geral do torneio, mantendo o troféu transitório na cidade até a próxima edição. Segundo o regulamento do campeonato, caso a equipe repita o feito em 2017, tornando-se tricampeã, o troféu passa a pertencer ao Município.
O próximo compromisso dos desportistas da melhor idade será nos Jogos Regionais dos Idosos (JORI). Para se inscrever, o munícipe precisa ter mais de 50 anos. A Secretaria de Esportes e Lazer funciona no Ginásio Guaibê, localizado na Avenida Santos Dumont, 420, no Santo Antônio. Outras informações pelo telefone pelo 3386-2340.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>