Guarujá inicia vacinação contra o vírus Influenza no dia 18 de abril

Vacinação-Contra-Gripe (600 x 399)O Ministério da Saúde alterou a data da Campanha da Vacinação contra o vírus da Influenza. No Guarujá, a Secretaria de Saúde irá iniciar o evento no próximo dia 18 e segue até o dia 26 de maio. A vacinação contra o vírus Influenza A (H1N1, H3N2) e B, acontecerá nas unidades básicas, e de saúde da família (UBSs e Usafas) do Município. A expectativa da Prefeitura é que mais de 70 mil pessoas sejam vacinadas no Município.
Já no dia 13 de maio (sábado) acontece o Dia D de mobilização nacional. A iniciativa integra a 19ª Campanha Nacional de Vacinação, do Ministério da Saúde. O público-alvo são pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de cinco anos, professores da rede pública e privada, além de pessoas com doenças crônicas. A população a ser vacinada é de 78.346 pessoas.
Pacientes cadastrados – O SIAD realiza a vacinação de idosos e acamados ou com dificuldade de locomoção, cadastradas neste serviço na Rua São João, 155. Telefone: 3341 6608. As Usafas vão vacinar os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção em sua área de abrangência. Não cadastrados – Pacientes acamados não cadastrados no Serviço de Internação Domiciliar (SIAD) ou nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) podem agendar a vacina através do telefone: 3341 5019, das 10 às 16 horas, entre 10 de abril e 5 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>