Guarujá registra redução de índices de ocorrências policiais

BAEP_2 (600 x 320)O Comando do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior, responsável pelo policiamento em Guarujá, divulgou os dados das ocorrências registradas na Cidade e foi constatada a redução dos números em relação ao terceiro trimestre de 2016. Dentre os números levantados, o destaque foi a redução de 7,5% do número de roubos em relação aos meses de julho, agosto e setembro do ano passado.
Os dados estatísticos do 3º trimestre de 2017 mostram que o comprometimento e que a ação integrada entre a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Guarujá está de fato  sendo efetiva com o combate direto à criminalidade e que o policiamento preventivo desenvolvido vem surtindo efeito em alto nível, melhorando a qualidade de vida da população local, bem como dos turistas que visitam a região.
Além destes dados, os números da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) apontam uma queda nos registros de homicídio doloso, que caiu 42% no mesmo período; homicídio culposo em acidente de trânsito que caiu 100% e tentativa de homicídio que caiu 43,75%. Outro dado que indica queda foi do número de estupros neste período que caiu 15,78%, roubo de veículos e furtos, que caíram 7,69% e 11,49%.
De acordo com a Polícia Militar do Estado de São Paulo estas ações são pautadas na inteligência policial e planejamento técnico científico e têm alcançado excelentes resultados, reduzindo significativamente os crimes nas cidades, ressaltando que grande parte desse sucesso foi fruto da intensificação do patrulhamento.
Dentre as ações realizadas pelo 21º BPMI estão o policiamento ostensivo, preventivo através do desenvolvimento de rondas, assim como operações policiais realizadas pelas equipes de rádio patrulhamento, Ronda Escolar, Policiamento Ciclístico e ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), empregando ainda a Base Comunitária Móvel em locais pré-determinados pautados tecnicamente em bases científicas, cujo objetivo é primordialmente prevenir os crimes.
Estas ações vêm contando com o reforço constante em seu efetivo escalado normalmente no patrulhamento ostensivo, com policiais militares escalados em Jornada Extraordinária, Operação DEJEM, bem como Operação Delegada, medidas adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo, que permitem que policiais militares durante seus períodos de folga, atuem voluntariamente reforçando o policiamento, aumentando assim a efetividade e a necessária sensação de segurança, fatores que auxiliaram para que fossem atingidas todas as metas de redução criminal, conforme exposto.

 

Vênâncio CN (600 x 515)A GCM participa ativamente do sistema de Segurança Pública da cidade

Para o secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio, Hoje já não é possível que o município não participe ativamente do sistema de Segurança Pública da cidade.
“O governo municipal é grato ao esforço e dedicação das Polícias Civil e Militar, porém, além da gratidão, não podemos nos esconder e sim devemos fazer a nossa parte nos sistema de segurança pública. O emprego da Guarda Civil Metropolitana como uma das protagonistas nas ações de Segurança, antes que um dever, é uma vocação de nossa Guarda”, explica.
“O compartilhamento de informações e ações faz com que a Polícia (Estadual ou Municipal) seja mais eficiente e eficaz nas operações que são deflagradas. O objetivo é único, o planejamento é compartilhado, as ações são conjuntas e o trabalho é para o cidadão de nossa Guarujá. Esse círculo virtuoso nos fará melhorar ainda mais a Segurança Publica em nossa cidade”, conclui Venâncio. (Fotos: Linkguarujá e CN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>