Guarujá terá reforço de 200 policiais militares durante Carnaval

PM Praia copy (600 x 498)O comandante da Polícia Militar na Baixada Santista confirmou que a região está com reforço de 1.025 agentes que trabalharam na região na Operação Verão para o período do Carnaval. A atuação deles começou na quarta-feira (22) e vai até 2 de março, segundo o coronel Ricardo de Jesus, chefe do Comando de Policiamento do Interior (CPI-6).
Guarujá, terá um aumento de 200 policiais militares no efetivo atual, designados para realizar ronda por toda a orla da cidade. Durante nove dias consecutivos, eles realizarão policiamento ostensivo com bicicletas na orla das praias, blitz e posicionamento fixo de viaturas em locais de grande concentração de pessoas, além de ronda a pé nos calçadões e areia, durante o dia e a noite.
Para a estada dos policiais na cidade, a prefeitura ficou encarregada de fornecer a alimentação e a hospedagem aos agentes que ficarão alojados nas dependências do Estádio Municipal Antônio Fernandes, que passou por melhorias para receber o efetivo adicional. Foram consertados os condicionadores de ar e foi montado um refeitório. O helicóptero Águia também ficará no estádio.

Além de policiais militares, a população contará também com reforço de plantões nas unidades policiais. Através da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho da Policial Civil (DEJEC), instituída pelo Governo do Estado, cada delegacia do Município vai contar um delegado, um escrivão e um componente de outras carreiras a mais, trabalhando 24 horas por dia e distribuídos em três turnos.
Haverá escala extra das equipes básicas, com pessoal habilitado ao registro de ocorrências para agilizar os atendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>