Guarujaense é campeão em três modalidades nas Paralimpíadas Escolares

paralimpiadas-escolares-330-x-600O guarujaense Lucas Sousa se sagrou campeão três vezes nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. O torneio reuniu jovens de 12 a 17 anos e aconteceu de 22 a 25 de novembro. O paratleta disputou na categoria T6/47 para amputados bilaterais de braço, onde venceu no salto em distância e nos 100 e 400 metros rasos, modalidades do paratletismo.
A competição foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e teve apoio do Governo do Estado de São Paulo. O paradesportista é beneficiário do programa municipal Bolsa Atleta, treina na Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS) e atualmente ocupa o segundo lugar no salto em distância e o terceiro nos 400 metros rasos em sua categoria.
As Paralimpíadas Escolares deste ano foram o encerramento para o calendário de competições de 2016 do jovem que agora fica na expectativa de uma convocação para competir no Parapan, no início do próximo ano, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>