Guarujaense pode disputar atletismo no Parapanamericano Juvenil

Parapan (600 x 400)O paratleta Lucas Sousa Pereira está na lista de pré-convocados para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens de 2017 no atletismo. A convocação foi divulgada no último dia 11 pelo Cômite Paralímpico Brasileiro (CPB). O paradesportista conquistou o êxito na 3ª Etapa do Circuito Loterias Caixa e sagrou-se bicampeão das Paralimpíadas Escolares pelo salto em distância e pelos 100 e 200 metros rasos, ambas competições realizadas em 2016.

Lucão, como é conhecido tem 18 anos e treina há três na Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS), onde deu seus primeiros passos na modalidade. Ele compete pela categoria para amputados de membros superiores, denominada E46 

Segundo o provável representante brasileiro na competição, o intuito é de buscar ao menos o pódio. “Meu objetivo é fazer o meu melhor trazendo uma medalha pra nós, seja ela qual for.  É uma honra estar entre os melhores do Brasil, meu sonho é representar o País nas Paralimpíadas e ser reconhecido nacionalmente e mundialmente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *