Guia gastronômico vai mapear restaurantes e bares da cidade

Camarao-na-Moranga (600 x 450)Restaurantes, bares, cafés, docerias, sorveterias e lanchonetes de Guarujá poderão ilustrar importante ferramenta turística. A Secretaria de Turismo anunciou que em breve será lançamento o Guarujá Meal, guia que tem por objetivo a promoção da oferta gastronômica da Ilha de Santo Amaro.

O anúncio, realizado no paço Moacir dos Santos Filho, o encontro contou cam a participação de proprietários de estabelecimentos do ramo da gastronomia da Cidade, Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (ACEG); empresas de eventos, Unaerp Guarujá, Unip (em Santos) e Escola Técnica Alberto Santos Dumont.

Inédito na Cidade, o Projeto visa inventariar, organizar, catalogar e promover gratuitamente os empreendimentos de Guarujá da área de alimentação. A proposta é que informações comerciais, estruturais e de atendimento dos equipamentos sejam organizadas e componham o guia, que funcionará como uma ferramenta institucional de divulgação e promoção da gastronomia de Guarujá. Material servirá como auxílio para interessados em desfrutar das delícias da Cidade. 

A estimativa é que, em sua primeira edição, integrem o Guia pelo menos 40 equipamentos, divididos em quatro categorias: restaurantes, bares, café, docerias, sorveterias e lanchonetes, mobilizando assim, todo otrade turístico, proprietários, gerentes, chefs de restaurantes e empresários do setor de alimentação e bebidas. 

Os estabelecimentos interessados em compor o guia já podem se inscrever junto à Secretaria de Turismo, fazendo o encaminhamento das informações. O prazo final é 22 de agosto. De setembro e outubro, representantes da Secretaria de Turismo visitarão os estabelecimentos inscritos, para validação das informações. A expectativa é de o Guarujá Meal esteja pronto até o fim de novembro

O Guarujá Meal integra ainda os esforços da municipalidade voltado ao Rio 2016, tendo apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário e patrocínio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O Guarujá Convention & Visitors Bureau, Sebrae/SP e Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo também apoiam a iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>