História de Guarujá 517

DSC_0039 (428 x 600)Gilberto Benzi

Gilberto Benzi, nascido no Guarujá, pelas mãos do médico Dr. Paulo Kaol Soejima em 27 de Janeiro de 1968, filho de Maria Lucia dos Santos e de Amoroso Benzi, tem três irmãs; Gisele, Nadia e Mariana. Sua descendência no Guarujá é de origem das familias Correia por parte do seu avô Cavor Benzi.
Benzi estudou no Colégio Vicente de Carvalho, depois no recém inaugurado Colégio Almeida Junior, prestou concurso no SENAI, onde formou-se em Técnico de Mecânica, depois fez Administração de Empresa na Faculdade Don Domenico.
Seu primeiro emprego fichado foi de empacotador temporario no Pão de Acuçar da Avenida Puglisi. Depois concluido o SENAI com 18 anos, prestou concurso na Petrobras e com 19 anos teve a felicidade de estar empregado na Refinaria Presidente Bernardes em Cubatão que foi um grande diferencial na sua vida.
Em 1989 conheceu sua companheira Rose com quem vive até hoje maritalmente, com cinco filhos; Viviane, Vivian, Majory, Leonardo e a Victoria.
Com 26 anos pediu demissão na Petrobras, montando uma loja de materiais na Via Santos Dumont, em 2002 foi convidado para participar de uma chapa como vice-presidente da ACTA, no seu quinto mandato consecutivo, 2008 foi convidado para participar na vida publica, logo pela primeira vez teve a felicidade de ser vereador (2.307 votos), reeleito em 2012 (2.290 votos)concluindo seu mandato como vereador.
Em 2014 (25.760 votos) foi candidato a Deputado Estadual numa dobradinha com o atual Deputado Federal Marcelo Squassoni.
Em 2016 (22.741 votos) lançou-se candidato a prefeito do Guarujá.
Em 2017 foi convidado pelo prefeito Valter Suman a participar de sua administração como Secretário do Desenvolvimento Econômico e Portuário, cargo que ocupa até hoje.

aniversariantes (600 x 312)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>