História de Guarujá – Edição 512

Juarez Mendes de AzevedoProf Juarez (380 x 600)

Juarez Mendes de Azevedo, filho de Anderson Fernandes de Azevedo e de Judite Mendes de Azevedo, nascido na cidade de Santos, Estado de São Paulo, em 23 de dezembro de 1950.
É licenciado em Matemática, Física e Pedagogia e Bacharel em Física pela PUC/SP.
Possui vários cursos de extensão universitária e aperfeiçoamento em Matemática e Física realizados junto ao instituto de Matemática e Estatística da USP e PUC/ SP. Possui cursos de Gestão Educacional promovidos pela Secretaria de Educação em convênio com a UNESP, etc.
Iniciou sua carreira do Magistério como Professor de Matemática há cerca de 30 anos atrás em Vicente de Carvalho, mais precisamente na E.E. Philomena Cardoso de Oliveira. Aprovado em concurso público em 1980 efetivou-se na E.E. Praia da Enseada (atual E.E. Galdino Moreira) quando também passou a lecionar na tradicional Escola Prof.a Raquel de Castro Ferreira, permanecendo até 1997. Em 1998 após ser aprovado no concurso público da rede Estadual ingressou como Diretor da Escola junto à E.E. Dona Coralina Ribeiro dos Santos Caldeira, localizada na Vila Edna em Guarujá.
É também professor de Matemática há mais de 23 anos, lecionou na Escola Municipal Prof. Antonio Ferreira de Almeida Junior.
Ocupou varios cargos, de 1980 a 1983 ocupou o cargo de monitor de Matemática junto à Divisão Regional de Ensino do Litoral, atuando junto á extinta Delegacia de Ensino de Guarujá;
De 1983 a 1987 ocupou o cargo de chefe do Serviço de Ensino junto ao Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Guarujá;
De 1988 a 1992 ocupou cargo de chefe da Divisão de Ensino junto ao Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Guarujá;
Em 1997 voltou a ocupar o cargo de chefe da Divisão de Ensino junto ao Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Guarujá.
Foi membro titular do CMDA do Município de Guarujá (2001/2003) e membro suplente do CMDA E CME desta cidade.
Atualmente o professor Juarez exerce a função de Secretário Adjunto de Educação do Municipio.
O vereador Paulo Affonso Piasenti, através do Projeto Legislativo nº 009/2006, outorgou-lhe a Medalha Legislativa do Trabalho.

coluna63barracas (600 x 450)

Praia das Pitangueiras, década de 60.

Estrada (600 x 381)

Fila da balsa da Bertioga, década de 60

 

 

 

 

 

 

 

aniversariantes (600 x 234)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>