História do Guarujá 513

Beco Beco (377 x 600)Roberto Nascimento

Roberto Nascimento, nascido no Guarujá em 22 de Setembro de 1938, filho do Sr.Clemente Nascimento e de Dona Ludovina das Neves.
Beco Beco como é conhecido popularmente no Guarujá, começou sua luta pela vida ainda criança, ajudando seu pai no cultivo de hortaliças e criação de animais, atividades que contribuíam para o sustento da numerosa família no bairro da Barra Funda. Nas horas livres dedicava‑se a atividades esportivas como a natação, o ciclismo e principalmente o futebol, uma de suas grandes paixões. Atuou no Clube de Várzea União Operária, localizado na Barra Funda, durante as décadas de 60 e 70, ajudando a realizar os festivais concorridos de 1º de Maio. Foi um dos fundadores da Associação Atlética Ponte Preta.
Representou o Guarujá em várias oportunidades participando dos Jogos Abertos do Interior como atleta na modalidade de ciclismo e como técnico de futebol da Seleção de Guarujá.
Mais tarde, profissionalmente, estabeleceu‑se como cabeleireiro granjeando prestígio e sucesso.
Tão forte quanto sua paixão pelo futebol foi sua carreira política iniciada a 15 de novembro de 1972 quando elegeu‑se pela 1ª vez Vereador pela cidade de Guarujá. Exerceu quatro mandatos legislativos atuando sempre com denodo em prol da população de Guarujá, obtendo, por exemplo, com sucesso a inclusão de Guarujá como cidade beneficiada pelo programa da Sabesp de Fluoretação da água.
Participou de várias Comissões Especiais que lograram êxito na obtenção de melhorias e postos de serviços para a Cidade, tipo o Instituto Médico Legal, o Posto de Identificação da Delegacia de Polícia de Guarujá, o Posto da Previdência e Assistência Social, a Junta do Trabalho e o Posto do Ministério do Trabalho. Exerceu a presidência da Câmara entre 1981 e 1982.
Beco Beco, pela sua vida de lutas, dedicação e de serviços prestados à população de nossa cidade, de um servidor público municipal, grande apaixonado pelo esporte e pela política, pai de família zeloso e exemplar, amigo sincero, uma pessoa que sempre se destacou nas funções que exerceu. Foi reconhecido pelo vereador Carlos Eduardo Pirani, através do Decreto Legislativo de nº 008/2001, com a Medalha do Trabalho.

aniversariantes513 (600 x 362)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>