Hospital Santo Amaro passa a atender exclusivamente pacientes do SUS

hospital-santo-amaro-Rogério Soares (600 x 430)O Hospital Santo Amaro passou a atender somente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desde o dia 1º de fevereiro. Os pacientes que precisarem se utilizar de serviço de saúde particular ou via convênios serão atendidos agora pelo Hospital Don Domênico .
Na prática, por enquanto, só o nome muda. Quem precisar do serviço particular deve se dirigir ao mesmo prédio do Hospital Santo Amaro. Mas, juridicamente, os serviços se separaram. Foi criado um novo CNPJ para a nova empresa que vai administrar as finanças em separado ao atendimento do SUS.
O motivo da mudança, de acordo com a direção da entidade, é a busca de parceiros, iniciada no ano passado com o objetivo de melhorar a infraestrutura do hospital que, assim como outros filantrópicos, passa por problemas financeiros.
A mudança também se justifica pelo aumento da demanda por pacientes de outras cidades, onde os hospitais de referencia fecharam. O Hospital Santo Amaro é responsável por mais de 80% do Atendimento SUS e o restante, particular e convênios.

Mais Mudanças
Outra novidade é a vinda da Unoeste, instituição de ensino particular que aluga espaço nas dependências da instituição onde será instalado um hospital-escola da Faculdade de Medicina do Guarujá, até que campus da Unoeste seja concluído. Um investimento de R$ 25 milhões só em obras de infraestrutura, sem contar o terreno e equipamentos.
Além disso, a chegada da universidade vai garantir mais subsídios do governo federal ao hospital que também recebe verbas do município e do estado.
A Unoeste aguarda publicação do Ministério da Educação autorizando o funcionamento para iniciar o processo seletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>