Implantação de ciclofaixa ligando Astúrias e Pitangueiras altera trânsito na região

0
33

A Diretoria de Trânsito de Guarujá implantou uma ciclofaixa no trecho que interliga as praias das Astúrias a Pitangueiras, local conhecido como ‘Sobre as Ondas’. A sinalização é uma garantia de segurança para os ciclistas que utilizam a via, e faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do Município.
A ciclofaixa conta com 420 metros de extensão, que se iniciam na praia das Astúrias, finalizando na Praia de Pitangueiras, na altura da Avenida Leomil. Em razão da intervenção, foram implantadas mudanças na mão de direção das vias próximas.
Para ônibus e caminhões, que vêm pela Avenida General Rondon para acessar a Praia de Pitangueiras, a entrada pela Rua Ema não será mais permitida. Já para os carros comuns não há alteração.
Outra mudança aconteceu na Avenida General Rondon, próximo ao Colégio Objetivo. O trecho terá mão dupla, como o restante da via, tornando-se o principal acesso dos veículos à Praia de Pitangueiras.
O motorista também deve ficar atento ao limite de velocidade. Nos dois sentidos da via, no ‘Sobre as Ondas’, será reduzida a velocidade para 30 Km/h. Também fica proibido estacionar e parar no local. Já para os pedestres e ciclistas não será mais permitido acessar a via superior, sentido Pitangueiras/ Astúrias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here