Importância da Iluminação pública

Iluminação2 (600 x 544)Apesar de ser deixada de lado pela administração anterior, a iluminação pública é extremamente necessária para o bem estar da população. Acerta o prefeito Válter Suman em colocá-la entre as prioridade no seu governo, mesmo com o ônus de um reajuste alto nas taxas para os cidadãos, visto que não aconteceram reajustes nos últimos quatro anos.
Os benefícios que um bom planejamento de iluminação pública e eficiência na sua manutenção trazem para a cidade são inúmeros. Além de maior segurança, reduz a criminalidade e permite que todos, moradores fixos, veranistas e turistas, usufruam do espaço público, principalmente, no período noturno.
Uma cidade bem iluminada facilita o tráfego de pessoas, veículos e demais meios de transporte em ruas e avenidas, evitando acidentes, como batidas de carro e atropelamentos, e valoriza a beleza das nossas praias. Melhoram a imagem e a maneira como uma cidade é vista, contribuindo para o fomento do turismo, e por consequência, com o desenvolvimento social e econômico do comércio e da geração de empregos para a população.
Além disso, a iluminação utilizada nos locais públicos contribui efetivamente para a queda dos índices de criminalidade e dá sensação de segurança aos cidadãos, conforme comprovado por inúmeros estudos e indicadores. É obrigação do poder público municipal zelar pelo tráfego de pessoas a qualquer hora, permitindo também o lazer noturno e, para tanto, é necessário que a luz nas avenidas, nos bairros e nas praias, seja moderna e eficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>