Loteamentos são alvos de nova denúncia no MP

praia-do-iporanga (600 x 376)O Ministério Público (MP) de Guarujá recebeu nova denúncia contra os loteamentos de luxo do Rabo do Dragão. Segundo o ativista ambiental Leandro Ferro, eles promovem, todos os anos, queima de fogos de artifício dentro de seu perímetro da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra do Guararú. Há informações que iniciativa ocorre não só no Natal e Réveillon, mas em festejos durante todo o ano.
Ferro enviou uma fotografia junto com sua denúncia em que alega que a queima gera basicamente dois grandes danos ao meio ambiente local: a poluição sonora estridente que afeta todos animais silvestres que lá habitam e a poluição física proveniente dos estilhaços e restos das pirotecnias que caem sobre as águas e ­sobre mata.
O ativista soube da situação após frequentar a praia de Taguaíba, no último final de ano, e presenciar uma bateria desses fogos de artifício, sendo preparadas para ser usada. Ele acredita que vai ocorrer o mesmo nos festejos natalinos e no réveillon 2017/18. “Me disponho igualmente testemunhar a respeito do que trago a luz caso seja necessário”, afirma Ferro à Promotoria de Meio Ambiente. O ativista solicita apuração e, caso o MP consiga configurar a suposta irregularidade, promova a infração legal e posteriores medidas cabíveis sobre o caso. (Fonte: Diário do Litoral)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>