Mais de 1 milhão de veículos devem descer para o Litoral

descida-imigrantes-600-x-384Entre 700 mil e 1,1 milhão de veículos devem passar pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) rumo às cidades da Baixada Santista, até 1º de janeiro de 2017, no período de festas de fim de ano. A estimativa é da Ecovias, concessionária que administra o sistema. A expectativa é parecida com a do último ano. Nos feriados do ano passado, entre os dias 21 de dezembro de 2015 e 1º de janeiro de 2016, 1,118 milhão de veículos passaram pelo SAI.
A concessionária iniciou na última quarta-feira (20) a Operação Verão, período conhecido por ser o mais movimentado no Sistema Anchieta-Imigrantes, e que se estenderá até 5 de fevereiro de 2017, de acordo com a definição da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).  A previsão da Ecovias é de que até 3,7 milhões de veículos passem pelo Sistema.
Para o Natal, a previsão da Ecovias é de que entre 350 mil e 440 mil veículos utilizem o SAI em direção à Baixada Santista entre os dias 21 e 26 de dezembro. No entanto, o maior movimento é esperado para depois das festividades, a partir do dia 26. Por isso, a partir dessa data, a concessionária começa a implantar a Operação Descida, na qual sete faixas funcionam na direção do litoral e três no sentido São Paulo. Nesta operação, a pista norte da Anchieta, que normalmente opera rumo a São Paulo, é invertida e usada para descida.

Ano Novo
Para o Ano Novo, a expectativa é de que entre 480 e 700 mil veículos trafeguem pelas rodovias do sistema. Para atender esta demanda, o SAI vai operar até o dia 31 de dezembro, na maior parte do tempo, em Operação Descida. Nos dias 27 e 28, o esquema será implantado das 8h às 21h e das 8h às 22h, respectivamente. A partir 7h do dia 29, a Operação Descida voltará a vigorar e só será desmontada às 22h do dia 31.
A Ecovias estima que o movimento de retorno para o planalto aumente já primeiro dia do ano, por isso a Operação Subida será montada no dia 1º e 2 de janeiro, e nos dois dias ficará em vigor das 0h às 24h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>