Marcelo Squassoni assume vice-presidência da Comissão de Viação e Transportes

Squassoni Comissão (600 x 387)O deputado federal Marcelo Squassoni foi indicado pelo PRB para ocupar uma das vice-presidências da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados, uma das mais movimentadas da Casa. Entre as atribuições da CVT está a análise de projetos inerentes ao sistema viário e os diferentes modais de transporte no Brasil. O parlamentar assumiu o cargo na tarde desta quarta-feira (29), em Brasília.
A CVT é a quarta Comissão Permanente onde o deputado tem assento. Squassoni já era membro das comissões de Turismo e suplente na de Minas e Energia. Representante da Baixada Santista, integra, ainda, a Subcomissão de Portos, atrelada à própria CVT.
“A Comissão de Viação e Transportes é uma das mais relevantes da Casa e certamente teremos muitos projetos importantes para analisar”, destacou o parlamentar. Oriundo de Guarujá, que junto com Santos abriga o maior Porto da América Latina, Squassoni passa a ter papel estratégico na discussão dos temas portuários. “O Porto de Santos bate sucessivos recordes de movimentação e é altamente estratégico para a economia nacional, além de ser o polo indutor de desenvolvimento de todos os municípios da Baixada Santista e fundamental para o Estado de São Paulo”, ressaltou.
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados possui 48 membros titulares e seus respectivos suplentes. O colegiado é presidido pelo deputado Altineu Côrtes (PMDB/RJ) e tem, além de Squassoni, outros dois vices: Marinha Raupp (PMDB/RO) e Diego Andrade (PSD/MG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>