Márcia Rute cobra da Unimed demora em firmar convênio com Hospital Guarujá

marcia rute (590 x 600)Desde que iniciou suas atividades em janeiro deste ano, o Hospital Guarujá vem se consolidando pela qualidade dos serviços prestados aos pacientes particulares e conveniados com os planos de saúde Santa Casa, Trasmontano, Ana Costa e CB Saúde. Conforme a diretoria do hospital, estão em andamento tratativas com outros planos de saúde, mas tem sido muito grande a procura por parte dos antigos usuários da Unimed Guarujá que migraram para a Unimed Santos, principalmente os servidores públicos municipais que reclamam da demora da operadora em celebrar convênio com o hospital.

Sindicato

Márcia Rute Daniel Augusto, presidente do SIndServ, afirma que o sindicato tem sido procurado diariamente por  servidores municipais que optaram pela Unimed Santos que questionam sobre o credenciamento do Hospital Guarujá, já que ele iniciou os atendimentos há quase seis meses. “Sobre este assunto, eu já tive duas reuniões, uma com o ex-presidente da Unimed de Santos Dr. Raimundo Macedo e recentemente outra com a atual diretoria, representada pelo Dr. Guerra e ambos se comprometeram com a entidade que o hospital seria credenciado o mais breve possível, até porque muitos médicos que eram da Unimed Guarujá não fazem parte da Unimed de Santos e com isso a oferta de atendimento ficou prejudicada, resultando que milhares de beneficiários estão migrando ou demonstraram interesse em migrar para o plano de saúde da Santa Casa que tem convênio com o Hospital Guarujá, inclusive alertei a diretoria sobre isso e que se a rede de atendimento da Unimed em Guarujá não for ampliada, eles vão perder mais vidas”, explica a presidente.

Hospital Guarujá

“Realmente a procura diária por usuários da Unimed é bem grande, principalmente em nosso Pronto Atendimento, mas para isso acontecer temos que formalizar o contrato junto a operadora” afirma Eldis Ferreira Carossi, diretor administrativo do Hospital Guarujá.Segundo ele, já foram efetuadas todas as etapas para o credenciamento do hospital junto a Unimed de Santos. “Só estamos aguardando agora o contrato  para assinatura e a abertura do atendimento”, complementa.

Unimed

Por intermédio da assessoria de Imprensa, a diretoria da cooperativa afirmou que a possibilidade de ser firmado contrato entre a Unimed Santos e o Hospital Guarujá está em análise pela nova Diretoria, que mostra-se sensível à questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>