Maus tratos contra animais é crime

Ao domesticar o cão e o gato há milhares de anos atrás, o homem tornou-se responsável pelo bem estar dos mesmos. Hoje em dia os animais são protegidos por lei federal (9605/98) e de acordo com essa legislação de Bem Estar Animal e Posse Responsável fica determinado que:

Maus tratos contra animais é crime
Os animais de estimação devem habitar locais compatíveis com o seu porte, limpos, com acesso a banho de sol e cobertura para se proteger da chuva.
Nossos melhores amigos também devem receber alimento fresco e em quantidade compatível com o seu porte, idade e necessidades nutricionais.
Todo animal deve estar devidamente vacinado, vermifugado e livre de pulgas e carrapatos, devendo receber atendimento veterinário sempre que necessário

Animal acorrentado é animal mal tratado.
De acordo com essa lei federal essas são algumas regras básicas para quem deseja ter um animal de estimação.
Então antes de adotar ou comprar um animal de estimação consulte seu espaço, seu tempo, sua família, seu bolso e seu coração.
Um animal de estimação é um membro da família e portanto merece carinho, amor, cuidado e atenção.

 

Dra. Juliana Martins Ferreira é médica veterinária (CRMV 29.816) e atende na

Clínica Happy Pet, Rua Guilherme Guinle, 445, Vicente de Carvalho, tel. 33043062

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>