MEC autoriza Curso de Medicina na Unaerp Guarujá

Através de portaria autorizada pelo Ministério da Educação – MEC, o curso de Medicina em Guarujá torna-se realidade na Unaerp. Com a implantação do curso na cidade, a tradição e excelência da Universidade na formação de médicos agregará ao atendimento em saúde da população no município.
Além da inserção da Universidade em Guarujá, pelos atendimentos gratuitos na área de Saúde pela Enfermagem e Fisioterapia, a Unaerp ampliará sua atuação com os atendimentos da Medicina, trazendo benefícios como aumento de médicos na cidade, ampliação das pesquisas e projetos de extensão na área de Saúde, aumento da qualidade na Saúde pública e geração de novos investimentos.
O campus da Unaerp já possui infraestrutura para abrigar as atividades e projetos voltados ao ensino, à pesquisa e à extensão, permitindo a construção de conhecimento e simulações práticas para desenvolver as competências e habilidades para o exercício profissional.
As inscrições para o Processo Seletivo da Medicina na Unaerp Guarujá estão abertas. Mais informações pelo Portal Unaerp (www.unaerp.br/vestibularmedicinaguaruja).

Medicina Unaerp
A Medicina da Unaerp chega ao Campus Guarujá para oferecer ensino de qualidade para formação de médicos. Em 2018, o Curso de Medicina Ribeirão, avaliado pelo MEC para renovação de seu reconhecimento, recebeu o conceito máximo (5). Além disso, está entre as escolas médicas paulistas com melhor desempenho no Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) 2017.
Com currículo centrado no estudante, o curso forma médicos generalistas e tem como principal diferencial o método PBL (Problem Based Learning), que trabalha com a participação ativa do aluno em sistema de tutorias para construção do conhecimento. Os alunos são inseridos desde a primeira etapa no sistema público de saúde (SUS), o que lhes dá visão real da profissão no contexto brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *