Mês de julho registrou 16 dias com neblina

balsa_neblina (600 x 421)Julho de 2016 será lembrado como o mês da neblina na Baixada Santista. De acordo com dados da ONG Amigos da Água, do dia 1º até sexta-feira (29), a região permaneceu com clima encoberto por 20 dias. Destes, 16 foram marcados pela presença de neblina ou névoa. 

O climatologista Rodolfo Bonafim explica que, em 22 anos de monitoramento na região, nunca havia registrado tantos dias com esses dois fenômenos na região. 

Vivemos um clima londrino em praticamente todo o mês. Essa névoa ou neblina não é tão comum no mês de julho. Costuma ser mais presente no mês de agosto. Porém, não tínhamos registros de tantos dias com fenômenos tão fortes. O mês de julho está batendo o recorde”. 

A prova disso, conforme Bonafim, são os registros de anos anteriores. “Para se ter uma ideia, no ano passado, tivemos apenas cinco dias nessas condições, com a interrupção no tráfego do Porto de Santos. E mesmo assim, esses dias foram em agosto. Não tivemos nada em julho. No ano anterior, foram apenas dois dias com o registro deste fenômeno”. (AT)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>