Moradores da Cachoeira debatem com vereadores problemas da região

Câmara no Bairro_Cachoeira (600 x 230)A Câmara Municipal de Guarujá realizou na noite de quarta-feira (27) a quinta edição do projeto ‘Câmara no Bairro’ na Escola Municipal Paulo Freire.
Participaram do encontro os vereadores Edilson Dias (PT), José Nilton Doidão (PPS), Luciano Tody (PMDB), Fernando Peitola (PSDB) e Sérgio Santa Cruz (PRB).

Objetivo

O objetivo da iniciativa é estreitar o contato entre a população e o Poder Legislativo, através das sessões itinerantes, onde todos têm oportunidade de expor ideias para melhoria dos serviços públicos.

Demandas

Entre os assuntos mais debatidos nesta quinta edição, regularização fundiária, transporte público e segurança pública – especialmente no que se refere à precariedade no serviço de iluminação, assim como a realização de ‘pistões’.
Todas as demandas foram registradas pelos vereadores, que se dispuseram a apresentar indicações conjuntas ao Poder Executivo e, também, avaliar a possibilidade de destinação de emendas impositivas, do orçamento municipal.

O projeto
Desde abril, o projeto Câmara no Bairro já esteve presente na Vila Alice, no Santa Rosa, Jardim Las Palmas e Morrinhos II; além, agora, da Cachoeira/Santa Clara. Até o final do ano, também serão realizadas edições no Perequê (25/10) e em Santa Cruz dos Navegantes (22/11).
Durante as sessões, há uma apresentação inicial sobre quais são os deveres e responsabilidades do Poder Legislativo. Na sequência, os vereadores podem usar da palavra durante três minutos cada, e os espectadores, por sua vez, fazer perguntas e expor os problemas que desejam ver resolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>