Munícipe denuncia falta de médicos no IML de Guarujá

IML Guarujá copy (600 x 401)Denúncia copy (600 x 527)Roberto dos Santos Nunes, empresário, procurou nossa redação para denunciar a falta de médicos legistas no Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá. Ele conta que na sexta-feira (04) ele perdeu um familiar por traumatismo craniano e que não teve problemas com os trâmites legais para levar o corpo do seu tio que estava na UPA da Enseada para o Instituto Médico Legal de Guarujá. Lá chegando, ainda na sexta-feira, foi informado que a autópsia só poderia ser realizada no dia seguinte, sábado, pela manhã, mas que o corpo teria que ir para Santos porque não havia médico legista em Guarujá. Conforme Roberto, a explicação é que na cidade existiam dois médicos legistas e um deles faleceu em outubro. Desde lá o IML local só conta com um legista e quando ele está de folga, já que trabalhavam em dias alternados, o procedimento tem que ser realizado no município vizinho.

Sem velório
“O corpo voltou de Santos às 14h30 e foi enterrado no Cemitério da Vila Julia às 16h30. Não teve velório, isso é desumano, a família ficou não pode velar seu ente querido. Como o morto não vota, ninguém toma providência. Nem o prefeito que é do partido do vice-governador,o PSB, nem o secretário Gilberto Benzi que é do partido do governador, o PSDB. Geraldo Alckimin teve mais de 53% dos votos aqui para governador, tá na hora de olhar pela cidade O único político que se prontificou a tomar providências para encurtar os trâmites e para pedir mais um legista para a cidade foi o vereador Peitola (PSDB) que vai levar a demanda para a Assembleia. A gente mora numa cidade turística, com mais de 300 mil habitantes eque tem um orçamento de R$ 1,4 bilhão. Pode até estar acabada por causa má administração, mas aqui não é sertão do Nordeste onde alguém morre e o corpo tem que ir para a capital e depois voltar pra cidade. O Suman precisa acordar. Parar de pensar como vereador e ser prefeito. Parar de ficar postando selfies no facebook mostrando problemas e começar a resolve-los. Ele está querendo se comparar ao prefeito de São Paulo, o João Dória, mas o João Dória vai lá e resolve.Sai da rede social doutor e vamos trabalhar”, desabafa Roberto.

Peitola
Entramos em contato com o vereador Peitola (PSDB) que confirmou que de imediato solicitou aos deputados estaduais André do Prado (PR) e Fernando Capez (PSDB) para agilizar no menor prazo possível a vinda de mais um médico legista para a cidade para poder dar uma resposta não só para o munícipe que denunciou o caso, mas para toda a população que está sofrendo com o mesmo problema.

Prefeitura
Até o fechamento desta edição, a prefeitura não se manifestou sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>