Núcleo de combate à enchentes pretende recuperar verbas para obras

enchente copy (600 x 450)O Núcleo de Combate às enchentes se reuniu na semana passada para apontar e propor soluções para os problemas de alagamento na Cidade. Composto por diferentes órgãos da Administração Municipal, que farão parte de todas as etapas do planejamento e execução das providências, o núcleo decidiu que, em princípio, toda a rede de águas pluviais de Guarujá é prioridade e passará pelo processo de limpeza e desentupimento, o que consequentemente já amenizará alguns dos graves problemas que hoje ainda afligem a população.
Em uma etapa posterior das atividades do núcleo, será realizado um amplo mapeamento da Cidade para classificar as bacias em níveis de necessidades de recursos para obras de intervenção urbanística. As bacias que percorrem os bairros do Santo Antônio e Vila Zilda são consideradas as mais graves em termos de necessidades de recursos, por exigirem obras de porte, como piscinões, por exemplo.
Para resolver em definitivo os problemas nesses locais, a prefeitura terá que recuperar verbas já destinadas anteriormente para as obras, mas devolvidas em função de não terem sido utilizados no prazo determinado pelos convênios. As atividades do núcleo foram classificadas em níveis de prioridade, com ações emergenciais, de médio e de longo prazo. O núcleo encaminhou suas decisões aos setores competentes para execução das providências. (Foto: Panoramio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>