“O comprometimento da atual gestão com a segurança já apresenta bons resultados”

Central Monitoramento (600 x 450)Com início de operação previsto para a segunda quinzena de janeiro de 2018, a nova Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal que está sendo instalada, em imóvel da prefeitura, no Morro da Campina (Morro do Maluf), Guarujá se tornará referência em segurança e monitoramento no país. O sistema contará com tecnologia de ponta integrando as câmeras que já existem às câmeras particulares instaladas no comércio e condomínios, juntamente com a implantação de uma nova plataforma de segurança digital que conectará diretamente o munícipe, via aplicativo de celular (APP), com a central de monitoramento para garantir a segurança dos seus munícipes e dos veranistas e turistas que visitam a nossa cidade.
Para a Secretaria de Defesa e Convivência Social, essa é mais uma iniciativa importante para o resgate da imagem da cidade na área da segurança pública, que vem se somar ao uso de armamento e treinamento de agentes da Guarda Civil Municipal e a modernização da base móvel com internet e drones para monitoramento e fiscalização. Como fase complementar dessas ações será lançado edital de concurso público para aumentar o efetivo da corporação.
Um outro ponto relevante é a integração e capacitação de agentes dos diversos departamentos que compõe a Secretaria, que além do policiamento e fiscalização abrange Defesa Civil e Departamento de Trânsito, através de um portal de ensino à distância (EaD), específico para o auxílio na formação dos profissionais, e também para disseminação da informação e conteúdo entre eles.
Para o titular da pasta, Luiz Cláudio Venâncio, o trabalho e comprometimento da atual gestão do prefeito Válter Suman vem surtindo bons efeitos na qualidade de vida da cidade, e já é visível para turistas que nos visitam, e, principalmente para os munícipes que, aos poucos, começam a entender o planejamento de médio e longo prazo que a SEDECON desenvolveram para o Guarujá, consoante ao projeto de governo estabelecido pela atual administração. Vênancio fala também, especificamente, sobre a central:
“Recebemos da administração passada a Central de Monitoramento sem contrato de manutenção das câmeras e do sistema como um todo e aos poucos nós fomos arrumando aqui, arrumando ali, porém chegou num ponto que, além do local ser inadequado, gerando até riscos para os nossos operadores por conta do local ser muito antigo, a funcionalidade do sistema estava comprometida. Para resolver isso, pegamos um prédio público, próprio da municipalidade, a antiga Boate Aquarius, no Morro do Maluf, o que já gera economia com despesas de locação, que está sendo reformado e nele estamos implantando um sistema que vai ser um dos mais modernos de toda a região da Baixada Santista, com a possibilidade técnica de compartilhamento de câmeras particulares instaladas em condomínios, residências, estabelecimentos comerciais e bancários, desde que voltadas para a rua, conforme lei recentemente apresentada pelo vereador Toninho Salgado (PSD), aprovada pelo legislativo. A nossa expectativa é quintuplicar a quantidade de câmeras no município a partir desse compartilhamento de imagens nessa nova central de monitoramento”, conclui. (Fotos: Careca do Drone e O Itapema)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>