O presente que Guarujá merece

Benzi_Câmara (400 x 600)Guarujá completa neste dia 30 de junho, 82 anos de emancipação política. Uma história de lutas e conquistas, mas também de muitos desafios que ainda temos pela frente.

 

Alguns deles são bem pontuais, como o de colocar a zeladoria em dia, promover uma revolução em nossa rede de saúde e no transporte público.

 

Entretanto, tenho comigo que o maior desafio que temos, não apenas como classe política, mas como sociedade, é o de enfrentar a grande desigualdade social que existe no Município e fazer de Guarujá uma cidade com mais oportunidades para todos.

 

Não basta temos um orçamento bilionário, praias, porto, comércio, marinas e condomínios de luxo, e na outra ponta milhares de pessoas vivendo em condições precárias. Neste cenário em qualquer lugar do mundo a equação é a mesma: onde o Estado, o Poder Público, a Educação, a Cidadania não chegam, crescem as tensões, aumenta a segregação, a insegurança se instala e a criminalidade cresce.

 

Uma criança, um jovem carente da periferia, precisa ter a oportunidade de uma boa educação, de desenvolver suas habilidades, para lá na frente poder buscar um bom emprego, poder superar a barreira da carência e assim planejar um futuro melhor para ele e sua família, como é o sonho de toda pessoa.

 

Eu sei, porque passei por isso. Nasci na favela da Miosótis, no bairro do Santo Antônio e foi através de uma oportunidade, a de me formar mecânico no SENAI, que eu pude mudar minha vida e ter novas perspectivas de futuro.

 

E hoje quantos jovens não têm a mesma chance, quantos pais de família não conseguem um emprego, quantas mães não trabalham fora porque não conseguem uma vaga na creche para os filhos. Quantas pessoas, mesmo com formação, são obrigadas a deixar nossa Cidade por falta de oportunidade.

 

Nestes 82 anos de emancipação política já ouvimos muitas vezes palavras  como “incompetência”, “corrupção”, “crise”, “problemas” entre outras. Agora é a hora de colocarmos na pauta política palavras como “superação”, “solidariedade”, “ética” e “responsabilidade” com o nosso futuro.

 

Guarujá merece este presente de todos nós!

 

Gilberto Benzi 

vereador PSDB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>