“O principal critério para a escolha da minha vice foi seu perfil empreendedor”

Adilson e Cristina (600 x 436)Assim o candidato Adilson de Jesus define a indicação da empresária e apresentadora da TV Guarujá, Cristina Brandão do PP.

Adilson de Jesus, candidato a prefeito pelo PMDB, explica que a escolha da sua candidata a vice foi uma decisão tomada junto com o seu grupo político e com o PP, um dos partidos coligados com o PMDB nesta eleição municipal, a partir de uma análise para identificar quem mais poderia somar e fazer parte do projeto peemedebista para os quatro próximos anos: “O critério principal foi o perfil empreendedor que a Cristina tem, já que é uma empresária da cidade, pessoa muito conhecida e dedicada à família. Eu tive a oportunidade de trabalhar com o seu marido, o também empresário e ex-secretário municipal Ribamar Brandão e, como ela já estava num processo político, pretendia lançar seu nome como vereadora, ficou mais fácil da gente conversar e isso me deixou à vontade para fazer o convite para ela ser minha companheira de chapa e, para minha satisfação, ela aceitou”. A escolha também teve o apoio e a aprovação do presidente do PP em Guarujá, Fábio Fronterotta.
“Desde o principio eu queria que o meu futuro governo tivesse um olhar diferenciado, um olhar de mulher e de empresária dinâmica capaz de me ajudar a tocar o nosso projeto em frente. Essas qualidades eu sei que a Cristina tem entre outros valores positivos. Fui agraciado com a aceitação dela e tenho certeza que terei uma vice atuante ao meu lado nos quatro próximos anos.

SURPRESA
Para Cristina Brandão foi uma surpresa muito grande ter sido escolhida como companheira de chapa de Adilson, “O meu projeto político passava pela vereança e o pedido do presidente do meu partido, Fábio Fronterotta, foi inesperado”, explica Cristina, que só aceitou porque acredita na capacidade de Adilson de Jesus para administrar Guarujá de forma que a população possa resgatar o orgulho de ser guarujaense e os empresários possam investir mais na cidade, gerando empregos para a nossa população e impostos para promover um grande programa de políticas sociais abrangentes. “Não quero ser uma vice-prefeita decorativa.Tenho capacidade e experiência para exercer um papel importante na próxima administração e acabar com esse paradigma do vice brigar com o prefeito.”

CAMINHAR JUNTOS
“A gente pretende caminhar juntos e já deixei explícita a minha intenção de realizar um trabalho voltado principalmente para a mulher, com a implantação de políticas modernas de inclusão no mercado de trabalho e oportunidades de capacitação para que elas possam colaborar de forma mais efetiva com os ganhos das suas famílias. Na área da Saúde, acredito que podemos reverter o quadro de mortalidade infantil que é um indicador que precisa ser melhorado na cidade com grandes campanhas de informação sobre a importância do acompanhamento pré-natal, focado nas adolescentes.

EXPECTATIVA
“As pessoas podem esperar de mim muito trabalho, pois só assim conseguiremos mudar este quadro de desesperança que o Brasil está vivendo. Nossa gente é alegre, trabalhadora e só quer viver numa cidade melhor, bonita, com oportunidades para todos e justiça social”.

Adilson de Jesus destaca seus principais projetos:

GERAÇÃO DE EMPREGOS

“De imediato precisamos ter um olhar especial sobre a questão do desemprego. Hoje o que mais afeta a nossa cidade é grande quantidade de pessoas que estão desempregadas e sem as condições mínimas de sobrevivência e a gente sabe que a ferramenta que a cidade tem para gerar emprego e renda em curto prazo é o Turismo.”

DESENVOLVIMENTO
“Também vamos dar sequência ao projeto do aeroporto, ainda este ano vamos tornar público o nome da empresa que vai ganhar a obra. O aeroporto pronto vai trazer um avanço para o comércio local, incrementar o turismo de negócios e vai facilitar as empresas já instaladas não só na nossa cidade, mas em toda a região.”

SAÚDE
“Na área da Saúde, a grande reclamação é na questão de urgência e emergência. Vamos desenvolver ações no sentido de valorizar o Programa de Saúde da Família para que a gente possa disciplinar o acesso às Upas, Unidades de Pronto Atendimento para diminuir o fluxo de pessoas nessas unidades e melhorar a qualidade do atendimento. É nossa intenção ampliar a interface com o Hospital Santo Amaro que a única unidade hospitalar da cidade para atendimento do SUS.”

MENSAGEM
“A mensagem que deixo para população, é que eu quero um Guarujá melhor, estou trabalhando fortemente nisso. Sou engenheiro civil, não tenho carreira política, minha experiência é voltada para trabalho e estou me colocando a disposição para isso. Espero que a população acredite em mim e no meu trabalho com resultados bastante positivos durante esses três anos na Prefeitura.”

De Olho no Itapema

“Todas as ações que tive à frente das secretarias que ocupei foram voltadas ao Distrito. Dentro do meu projeto de desenvolvimento econômico da nossa cidade, grande parte vai acontecer no Itapema como o desenvolvimento empresarial, o aeroporto, a retomada das obras da Perimetral e os retroportos. Todo o desenvolvimento industrial vai acontecer lá. Conseguimos trazer o Poupatempo, que hoje tem em média de 2000 à 2500 atendimentos por dia . O Itapema tem um comércio atuante e forte, porém nesse ano de crise vimos que foi afetado e nó vamos reverter essa situação.”
“Talvez hoje não seja oportuna a criação de uma subprefeitura, pois todo esse atendimento hoje é feito no Poupatempo, nos montamos lá uma estrutura onde o munícipe pode lidar com diversos itens que seriam resolvidos na subprefeitura, acho que precisamos mais de zeladoria, mais cuidados e obras. Para isso vamos fortalecer nossa regional na parte operacional.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>