Obras dos novos quiosques

csm_obras-quiosque-rogeriosoares (600 x 412)Um ano depois de uma conciliação inédita no País envolvendo a retirada dos quiosques da faixa de areia da Praia da Enseada, a transformação da orla finalmente teve início. Na terça-feira (16), trabalhadores da Secretaria Municipal de Operações Urbanas começaram a fazer o nivelamento do calçadão na área próxima à Praça Horácio Lafer, no início da praia.

Essa etapa consiste na retirada e posterior reposicionamento de bancos de concreto, palmeiras, postes e guias que separam a calçada da área de grama. Somente nesse primeiro ponto, por exemplo, serão reposicionadas seis árvores, dois postos e seis bancos.

A expectativa é que o trabalho em toda a orla da Enseada termine até o final deste mês, para que a partir de setembro comece a construção dos novos quiosques no calçadão.

Os permissionários terão três meses para construir e já contrataram a empresa que vai tocar as obras. A prefeitura acredita que os novos quiosques ficarão prontos até o início da temporada de verão.

Os novos equipamentos têm custo estimado individual entre R$ 80 mil e R$ 100 mil. O formato escolhido é o pré-moldado de PVC 100% reciclável, que tem como princípio a redução de 80% nos gastos com materiais, além de economia de 75% de consumo de água e energia durante a construção.

Serão ao todo 54 estruturas, sendo 20 duplas e 14 individuais. Elas serão padronizadas, cada uma com 18 m2 de área interna e 60 m2 de área externa, com direito a mesas e cadeiras. Cada quiosque terá dois banheiros com acessibilidade e de livre acesso ao público. As estruturas ficarão em 34 locais definidos pelo critério de proximidade, ou seja, cada quiosque ficará, na medida do possível, próximo de sua localização atual. (Foto: Rogério Soares)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>