Obras na Avenida Thiago Ferreira só devem terminar perto do Natal

0
269

Depois de aguardarem representantes da prefeitura para um encontro convocado pelo presidente da CDL, Câmara de Diretores Lojistas, Orlando Jr., na sede da entidade, onde nenhum secretário compareceu para tratar das obras que estão causando grande transtorno não só para os comerciantes, mas para os milhares de pessoas que passam diariamente pela Avenida Thiago Ferreira, os lojistas se dirigiram ao Paço Municipal, acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Edilson Dias, onde foram recebidos pelo prefeito Válter Suman, os secretários de Obras e Infraestrutura, Adilson de Jesus, o de Planejamento, Darnei Cândido e engenheiros da Sabesp.
“O entendimento inicial era que as obras começariam em janeiro, período que não prejudicaria as vendas do Dia da Criança, Black Friday ou mesmo das festas de final de ano, o que não aconteceu, fomos surpreendidos pelo início das intervenções”, afirma o presidente da CDL. “Os comerciantes entendem que as obras são importantes para o Distrito, o que se questiona é a falta de planejamento”, conclui.
Conforme outros lojistas, houve falta de respeito. Para eles, essa é a melhor época para as vendas e em plena recessão, as vendas de Natal iriam gerar centenas de empregos temporários.
O prefeito Válter Suman e o representante da Sabesp argumentaram que as obras são importantes para garantir a “segurança hídrica” da cidade e não podem ser adiadas para janeiro por causa da temporada de verão.

Mudanças no trânsito
A Diretoria de Trânsito de Guarujá implantou nesta semana algumas mudanças no trânsito, na região da Avenida Thiago Ferreira, em Vicente de Carvalho. As alterações são em função da obra de reforço e ampliação do sistema de abastecimento de água tratada, iniciada pela Sabesp na última segunda-feira (23). A obra será realizada em seis etapas e segue até o final de novembro.
Com relação ao transporte público, as linhas municipais: 01, 03, 31, 41, 51 e 110, que acessam a Avenida Santos Dumont sentido Terminal seguem normalmente até a Praça 14 Bis, e depois desviam pela Rua Guilherme Guinle, Rua São Paulo e Avenida Presidente Castelo Branco até o Terminal. O percurso também é uma opção para demais motoristas que trafegam pela região.
Já as linhas 13, 15, 19, 21, 23, 33, 55, 91, 92 e 115 seguem os seus itinerários normais até a Avenida Presidente Vargas com a Rua São Paulo, seguindo pela Avenida Presidente Castelo Branco, até o Terminal.
A City Transporte, concessionária do serviço de transporte urbano de Guarujá, mantém à disposição do usuário um canal direto para informações sobre esta alteração e outras dúvidas no SAC, através do telefone 0800 04 20 460, de segunda a sábado, das 7 às 19 horas.

Sabesp investe 20 milhões para acabar com falta de água
Com investimentos em torno de 20 milhões, a obra da Sabesp deve garantir em médio prazo, um volume e pressão de água potável em toda a região do Distrito, inclusive na temporada de verão, quando a população flutuante da Cidade chega a mais de dois milhões de pessoas. Os primeiros efeitos, ainda tímidos, devem ser sentidos já no verão de 2020.
Para minimizar os transtornos, o cronograma definindo pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra) prevê que as intervenções serão realizadas em seis etapas, com início no trecho entre as ruas Rio Grande do Sul e Padre Anchieta.
O segundo trecho será entre as ruas Padre Anchieta e Agenor de Assis; o terceiro, entre as ruas Agenor de Assis e Arthur Bernardes; o quarto, entre as ruas Arthur Bernardes e Pará; o quinto, entre as ruas Pará e Francisco Alves; o sexto e último, entre as ruas Francisco Alves e Mato Grosso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here