Obras no Cantagalo devem estar concluídas em 90 dias

Obras no Cantagalo (600 x 400)O prefeito Válter Suman vistoriou na manhã de quinta-feira (22) as obras de infraestrutura na comunidade do Cantagalo, na região da Enseada, onde foram construídas as primeiras 400 unidades habitacionais, do Projeto Enseada, contemplado pelo PAC 2, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. As obras, retomadas recentemente, devem ser concluídas em, aproximadamente 90 dias.
Durante a vistoria, o chefe do Executivo destacou a importância de retomar as obras de infraestrutura no Cantagalo, uma das prioridades de seu governo, que tem como meta reduzir a carência habitacional no Município, oferecendo moradia digna e mais qualidade de vida àquela comunidade. “Estamos concentrando esforços para concluir essa fase até setembro, quando iniciaremos nova etapa do projeto”, afirma o prefeito.
As obras de infraestrutura na comunidade consistem na preparação do sistema viário com serviços de guias e sarjetas, drenagem urbana, estação elevatória e linha de recalque de esgoto, rede de abastecimento de água, iluminação pública e pavimentação.
O Projeto Enseada contempla um total de 1.060 moradias. Desse montante, 400 unidades, que integram a primeira fase do projeto, já estão 100% prontas e devem ser entregues em setembro, beneficiando famílias que serão removidas do Cantagalo e algumas da Vila Baiana, que se encontram cadastradas no programa de locação social da Secretaria de Habitação.
Conforme prevê o contrato, até o final de 2018, todas as 660 unidades restantes, previstas no projeto, deverão ser entregues à comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>