Operação Dignidade realizou 136 abordagens em junho

reunião ggim força tarefa - Helder Lima (1) (600 x 443)O Programa Dignidade, conduzido pela Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sedecon), realizado pela Força Tarefa, alcançou no mês de junho, 136 abordagens, tendo encaminhado 105 pessoas ao Centro de Referência em Assistência Social (Creas) e um menor ao Conselho Tutelar, tudo isso decorrente de 10 ações da operação.
O resultado foi apontado em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na quarta-feira (12), pelo diretor da Força Tarefa, Luiz Antonio de Rossi, que coordena o Programa Dignidade, que envolve as forças policiais (Guarda Civil e Polícia Militar), além da Assistência Social e visa resgatar a autoestima, recambiar os voluntários e buscar a dignidade de vida da população de rua.
O GGIM é composto por organizações que integram o sistema de Segurança Pública Municipal – secretarias municipais, Polícias Militar, Civil, Federal e Bombeiro, Conselho de Segurança, e as reuniões são realizadas, mensalmente, com intenção de apresentar os resultados das diversas ações de segurança realizadas no Município.
A Força Tarefa também atua com outras ações, sejam programas ou para dar apoio a outros setores: Operação Sustentabilidade (contenção de invasões, demolições, notificações e embargos), Visibilidade (eventos) e Limite e Respeito (para conter som abusivo), são algumas delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>