Orgulho de ser guarujaense

0
104

Guarujá já nasceu com seu futuro traçado. Da pequena Vila Balneária a um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil e importante polo portuário, a cidade, ao longo de pouco mais de um século de história, vem enfrentando os desafios para conviver com as grandes transformações econômicas, urbanas e sociais que aconteceram ao longo de sua história.
O glamour que a cidade experimentou nos anos 40 até o final dos anos 70 com o boom imobiliário deu lugar ao consequente crescimento desordenado que vem gerando nas últimas cinco décadas um enorme passivo social e proporcional demanda por serviços públicos, mas podemos voltar avislumbrar no horizonte novas perspectivas de desenvolvimento com a expansão das atividades portuárias e retroportuárias e a implantação do aeroporto civil metropolitano que vêm se agregar ao fomento ao turismo, vocação primeira da cidade, que se destaca por sua configuração geográfica de beleza natural única na região.
Depois de um longo período de abandono, falta de crédito junto aos fornecedores e prestadores de serviços e falta de investimentos em serviços básicos como infraestrutura e zeladoria, obras abandonadas e falta de credibilidade por parte da população no poder público, Guarujá, no ano em que comemora o aniversário 85 anos de sua Emancipação Político Administrativa, volta a crescer. Com o trabalho da atual gestão retoma seu desenvolvimento. Há muito não se via no Centro, nos bairros, na orla e no Distrito de Vicente de Carvalho tantas realizações e obras simultaneamente.
É com esse olhar para o futuro e um planejamento estratégico focado na infraestrutura, sustentabilidade e políticas públicas de inclusão social que o prefeito Válter Suman vem trabalhando desde o início da sua gestão, resgatando a credibilidade da administração municipal e, principalmente, o nosso patrimônio que é o orgulho de ser guarujaense.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here