Parabéns Guarujá: A “nuvem negra” que pairou na cidade por oito anos parece estar se dissipando

*Dr. Welinton Andrade Silva

Completando seis meses de governo, a administração do prefeito Válter Suman, do PSB, comemora o aniversário da cidade.
As comemorações foram iniciadas com a realização do baile da cidade, visitação de obras executadas nos bairros e no Centro, avanços na saúde, prestação de contas, audiência pública de orçamento participativo, assinatura de convênios com verbas do governo do Estado, apresentação da querida Esquadrilha da Fumaça…
Fomos ao Baile da Cidade, onde foi possível notar o sucesso do evento que trouxe glamour associado a solidariedade. Afinal, a renda do jantar Show será revertida para as ações sociais desenvolvidas pela primeira-dama Edna Suman, presidente do Fundo Social de Solidariedade e equipe, que trabalharam muito para o êxito. Foi muito bom, superando a expectativa dos convidados.
Também compareci na prestação de contas de seis meses, no Itapema. Acompanhei boa parte das explanações dos secretários e do próprio prefeito e, apesar de ter ido como cidadão, transmitimos para o nosso face algumas falas dos secretários e uma entrevista exclusiva ao vivo com o prefeito. O encontro foi esclarecedor e demonstrou preocupação em informar a população.
Fui ver pessoalmente também as obras em Vicente de Carvalho, na Vila Edna, em Morrinhos e no Centro.
Nos bairros os serviços de asfaltamento com guia e sarjeta são necessários, importantes e parecem ser prioridade do atual governo. Entretanto, foi interessante ver a preocupação da atual gestão também com o turismo.
Após anos de abandono, o Centro – Pitangueiras – está sendo contemplado com obras de abertura de ruas e revitalização de praças, além de poda de árvores, melhoria na iluminação, oferecendo sensação de segurança, e zeladoria em geral.
A abertura das ruas acaba com um modelo decadente de mobilidade urbana da orla da praia de Pitangueiras, que dificultava o socorro das ambulâncias, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Trabalhar pelo centro e turismo é trabalhar para todos. Afinal, no centro temos, além de moradores, turistas e veranistas que pagam altos impostos, trabalhadores de restaurantes, lojas, consultórios, prédios, ambulantes…
O centro é o cartão postal da cidade, ainda mais com a bela praia de Pitangueiras à disposição de todos independente do poder aquisitivo.
Na saúde também posso falar pois minha funcionária esteve no PAM e ficou espantada por ele estar mais limpo, com funcionários uniformizados e o mais importante: médicos para atender.
Se fosse o quarto ano de governo, pelo trabalho até agora apresentado, a gestão Suman teria como principal perfil o de um governo “tocador de obras, preocupado com a Saúde”.
Como temos apenas seis meses de governo, o que se pode notar é que a cidade está menos triste e com mais esperança em dias melhores. O que é um bom começo.
A “nuvem negra” que pairou na cidade por oito anos, parece estar se dissipando. Bom para o município.
Parabéns Ilha de Santo Amaro.

*O advogado Welinton Andrade Silva é jornalista, formado em

direito, administração de empresas, Rádio e TV e agrimensura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>