Paralização de estivadores prejudica terminais de Vicente de Carvalho

terminal-santos-brasil (600 x 337)Estivadores que atuam no Porto de Santos voltaram a paralisar as atividades em três terminais na noite da última quarta-feira (6). Eles protestam contra o aumento nas contratações de profissionais vinculados, e exigem que os trabalhadores avulsos completem 50% do quadro da categoria.

Os problemas durante o turno da noite começaram quando após a divulgação da escala de trabalho de três terminais que ficam na margem à margem esquerda do Porto de Santos, em Vicente de Carvalho. Os estivadores exigem que o quadro seja igualmente composto de estivadores avulsos e vinculados por carteira de trabalho, mas, segundo o presidente do sindicato, Rodney Oliveira da Silva, não foi o que aconteceu. “Eles já vinham trabalhando sem os avulsos”, relata.

A Polícia Federal e a Guarda Portuária foram até os terminais para monitorar a paralisação. Esta é a terceira paralisação da categoria nesta semana. Os trabalhadores decretaram greve por 24 horas no último dia 1º e nesta segunda-feira (4), ficaram paralisados por três horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>