Pela quinta vez, vereadores rejeitam contas da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito

Antonieta 050 (599 x 600)Por 14 votos contra 1, o plenário da Câmara Municipal de Guarujá rejeitou, nesta terça-feira (7/11), em sessão específica, o relatório da auditoria feita pelo TCE-SP sobre as contas da Prefeitura, no exercício de 2014.
O único voto favorável ao relatório foi do vereador Luciano Tody (PMDB), que seguiu orientação da direção partidária da legenda – à qual a ex-prefeita também é filiada. Já o vereador Joel Agostinho (PMDB) não participou da votação por conta de problemas de saúde que vem enfrentando desde a semana passada.
Embora o Tribunal de Contas do Estado (TCE) tenha emitido parecer técnico favorável à aprovação desse balanço, assim como dos demais já encaminhados, os vereadores deliberaram pela sua reprovação – a exemplo dos anteriores. Exceto o relatório de 2009 (que foi aprovado, em 2016), todos os seguintes foram rejeitados (2010, 2011, 2012, 2013 e, agora, 2014).
Na análise da maioria dos edis, a questão política se sobrepõe à questão técnica e leva em conta, principalmente, a péssima avaliação que o governo anterior tinha perante à sociedade local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>