Pescador salva tartaruga no mangue do Perequê

tartaruga2-600-x-450Uma tartaruga verde foi encontrada por Allan Pitter, de 26 anos, pescador em uma área de mangue do Rio do Peixe, no Perequê.
Ela foi resgatada e está recebendo tratamento no Instituto Gremar Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos.
A tartaruga foi localizada nos fundos de sua casa, onde há um trecho de mangue. Ele conta que chegou em sua residência por volta das 16h, quando o pai comentou sobre a aparição do animal.
Segundo Allan, o animal estava cheio de lama e parecia bem debilitado, quase não se mexia. O pescador entrou em contato com o Instituto Gremar e uma equipe resgatou a tartaruga.
De acordo com o Gremar, a tartaruga verde (Chelonia mydas) mede 70 cm de comprimento curvelíneo do casco, indicando se tratar de um animal ainda juvenil, mas próximo da fase adulta.
A tartaruga foi levada para a base de reabilitação e avaliada pelo veterinário do instituto. Os exames apontaram suspeita de afogamento, além da presença de fibropapilomas pelo corpo, uma lesão de pele benigna. Os profissionais trabalham para que os sintomas de afogamento não evoluam para uma pneumonia. Depois, a tartaruga deve passar por uma cirurgia para a retirada das lesões. Ainda segundo o Gremar, o estado de saúde do animal é estável, o que deve ajudar na resposta ao tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>