Pesquisador do ITA abrirá Simpósio da UNAERP sobre Necessidade Energética

Unaerp guaruja2 (600 x 400)“Energia e sustentabilidade – o Futuro da Matriz Elétrica no Brasil” será o tema a ser ministrado pelo Prof. Dr. Wilson Cabral de Sousa Junior, chefe do Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), na abertura da 14ª edição do SICI – Simpósio Internacional de Ciências Integradas da UNAERP Campus Guarujá. O evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de outubro, e as inscrições já estão abertas no site oficial do evento, inclusive para submissão de trabalhos científicos.
Na página do evento na Internet, é possível conferir os objetivos do SICI e as normas para apresentação de trabalhos científicos. Acesse: http://www.unaerp.br/sici-unaerp. O prazo para envio de trabalhos científicos encerra no dia 09 de outubro.
O Simpósio é realizado desde 2004 pela Unaerp Guarujá e que reúne anualmente estudantes, pesquisadores e profissionais que atuam com pesquisas científicas, e é aberto a toda a sociedade. “A característica principal que idealizamos para o Simpósio é estabelecer e atualizar conceitos vinculados ao meio ambiente, permitindo a discussão com os diversos segmentos da sociedade”, explica o prof. Dr. Rubens Carneiro Ulbanere, coordenador do Simpósio.
O tema desta edição do Simpósio da UNAERP convida à reflexão sobre As Necessidades Energéticas e Consequências Ambientais. Um dos organizadores do evento, prof. João Leonardo Mele, ressalta que a demanda por energia está sendo cada vez mais alta e as fontes de energia impactam diretamente o meio ambiente. “Por exemplo, a hidroeletricidade, inunda calhas férteis dos rios para se fazer reservatórios, a termoeletricidade, queima diesel, carvão vegetal ou carvão mineral e a energia atômica tem todos seus efeitos. O objetivo esse ano é fazer esse contraponto da necessidade humana com os danos que podem advir ou as tecnologias limpas que podem ser empregadas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>