Pets em apartamentos pequenos

Se você mora em um apartamento pequeno e quer um bicho de estimação é essencial ter bom senso ao escolher o animal, levando em consideração principalmente o porte. A criação de cão ou gato em espaços reduzidos requer cuidados como prover alternativas para exercícios, brincadeiras e delimitar um espaço que seja somente dele.
Não existe uma metragem mínima estipulada para que se possa criar bem um pet, mas a é sempre bom lembrar que nenhum bichinho é feliz se ficar confinado, por exemplo, em áreas de serviço ou varandas.
Os animais domésticos precisam de exercícios, brincadeiras e interação social. Eles costumam viver bem independente do espaço ser pequeno, mas as suas necessidades devem ser atendidas.
Por terem um comportamento mais tranquilo, os felinos de modo geral se adaptam bem a apartamentos menores. Se a ideia for criar um cachorro, os de pequeno e médio porte são mais indicados porque vivem com mais facilidade nos espaços reduzidos do imóvel.
É sempre bom lembrar que o animal, principalmente os cães, precisam de exercícios regulares para prevenir a obesidade e, além disso, o sedentarismo e a falta de atividades lúdicas podem criar um quadro de ansiedade e estresse no pet.
Compense a falta de espaço com passeios regulares ao ar livre.

 

Dra. Juliana Martins Ferreira é médica veterinária (CRMV 29.816) e atende na

Clínica Happy Pet, Rua Guilherme Guinle, 445, Vicente de Carvalho, tel. 33043062

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>