PF cumpre mandado de busca e apreensão em apartamento nas Pitangueiras

PF cumpre mandado de busca e apreensão (600 x 450)A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (9), a Operação Buona Fortuna, na 49ª fase da Lava Jato. Um dos nove mandados de busca e apreensão cumpridos pelos investigadores ocorreu nesta manhã em um apartamento na Praia de Pitangueiras.
O dono do imóvel, localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, é Luiz Apolônio Netto, sobrinho do ex-ministro Antônio Delfim Netto. Ambos seriam alvos da operação.
Essa não é a primeira vez que Apolônio Netto é alvo da PF por conta da Lava Jato. Em março de 2016, durante a 26ª fase da operação, intitulada Xepa, executivos da Odebrecht eram investigados e o sobrinho do ex-ministro foi apontado como um dos operadores financeiros do esquema de pagamento de propinas em obras públicas.

A operação
De acordo com informações da PF, as investigações feitas até agora identificaram práticas semelhantes às de outras fases da Operação Lava Jato, que consistiam no pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos e políticos por parte de consórcio de empreiteiras diretamente interessado nos contratos de construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. (Foto: Rogério Soares/A Tribuna)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>