Pinga fogo edição 476

Sabesp trinta anos

Quais seriam os motivos da prefeita Antonieta de Brito enviar, em seu último ano de governo, um projeto de lei, com pedido de urgência, que dará à Sabesp um contrato com a PMG de trinta anos?

 

Irmão na Sabesp?

Por falar em Sabesp, o irmão da prefeita, que trabalhava na CPFL, teria migrado para a Sabesp. É o que se fala.

 

Aeroporto: Ano eleitoral  

Não ficou bem para a prefeita Antonieta, nem para seu pré-candidato ex-secretário da PMG, Adilson Jesus, a propaganda do “Aeroporto de Guarujá” em horário nobre da televisão, que custa uma fortuna em dinheiro.

 

Aeroporto: Ano eleitoral I

Moradores dos bairros, ao contrário de Antonieta e Adilson, não querem o aeroporto com urgência. A prioridade deles é médico e saúde para seus filhos e, se possível, uma boa educação pública. Aeroporto também é bom para a cidade, mas em ano eleitoral, melhor não acreditar em matéria paga que a prefeitura publica na imprensa.

 

Jesus e Antonieta: juntos

A cidade inteira sabe que Adilson Jesus ocupou três secretarias na administração Antonieta até o mês passado. Foi um super-secretário, com total apoio de Antonieta. Só saiu da Prefeitura para ser o pré-candidato do governo Antonieta, do PMDB.

 

Jesus e Antonieta: juntos I

Nas conversas nos bairros e mesmo em entrevistas na imprensa Adilson Jesus, entretanto, diz que é o candidato do PMDB (não é o candidato da prefeita Antonieta?).

 

Adilson infiel e ingrato?

Qual o motivo de Adilson Jesus não querer associar seu nome com o da prefeita Antonieta? Ele não quer ter a rejeição do governo que ele participou? Nem ele defende a continuidade do governo Antonieta? Nas ruas, o que se fala é que falta coerência ao discurso do candidato do governo Antonieta, do PMDB.

 

Só polêmica

O Programa Welinton Andrade na TV entrevista nesta semana Cristina Brandão, Ramiro Máximo e Ricardo Leitão. Só temas polêmicos foram debatidos: denúncia do contrato UNAERP no MP, Translitoral e o monopólio, contrato da PMG de trinta anos com a Sabesp. Sem censura.

 

UNAERP: Denúncia no MP  

Ricardo Leitão  denunciou no MP  por ser estranha a antecipação da renovação do contrato entre UNAERP e PMG até o ano de 2047;  por Leandro Matsumota ser secretário da PMG e professor da UNAERP;  por a secretária de Educação Priscilla Bonini ser diretora licenciada e herdeira da UNAERP; e muito mais.

 

Priscilla: bloqueio de bens

A informação do bloqueio dos bens pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo teria levado a secretária de Educação Priscila Bonini para o Hospital. A informação correu na Câmara e bastidor do Hospital.

 

Secretaria bilionária

No cargo de secretária de Educação desde o início do governo Antonieta, pela pasta de Priscilla Bonini já passaram pelo menos dois bilhões de reais de orçamento. Convenhamos, é muito dinheiro.

 

Aranha com Fronterotta

Quem foi à concorrida entrega do título de “Cidadão de Guarujá” ao empresário e pré-candidato a prefeito Fábio Fronterotta, no Casa Grande, observou o bate papo entre o homenageado e o também pré-candidato a prefeito Sidnei Aranha. Aranha, entretanto, jura que foi ao evento convidado pelo presidente da OAB, Paulo Fiorotto. Ah, entendi.

 

Fronterotta sabe

Podem falar tudo de Fronterotta, menos que ele não sabe fazer evento. Quem foi ao Casa Grande viu o prestígio e a quantidade de convidados e lideranças políticas na entrega do título ao empresário.

 

Edilson,  falar é uma coisa …

O vereador petista Edilson Dias ganhou uma medalha como vereador atuante na Câmara Municipal. Contou para todo mundo.

 

Administrar é outra, vereador

Enquanto isso, seu restaurante na Mário Ribeiro fechou as portas causando desemprego na cidade. Dessa vez, ele não contou para ninguém. Teria sido má administração, vereador Edilson?

 

Por falar em…

Edilson Dias ele terá muita dificuldade na eleição. Nos bastidores, fala-se que, com os sucessivos escândalos contra seu partido, o PT, ele não teria conseguido candidatos a vereador. Uma coligação também será difícil, pois outros partidos parecem não querer se associar ao PT neste momento de Juiz Sergio Moro, Polícia Federal e impeachment.

 

Farid na TV

O ex-prefeito Farid Madi, do PPS, em sua participação no horário político disse que a cidade de Guarujá “não pode errar”. Nem para mais, nem para menos, não é prefeito?

 

Vice do Farid

Advogado de São Paulo e frequentador da cidade, Miguel Calmon tem a preferência de Farid como nome de vice para sua chapa. Essa preferência externada, entretanto, tem afastado apoios do ex-prefeito.

 

Hassen: ex-futuro secretário

Alugando o salão de festas da CDL a preço de banana para políticos e partidos, o presidente Hassen Hammoud imaginou estar garantindo uma secretaria para ele na PMG entre os principais candidatos a prefeito. O ex-prefeito Farid Madi já disse que não quer Hassen num eventual governo dele. Para amigos, o ex-prefeito disse não gostar de traíras.

 

Cândido virou fantasma?

Calma, o professor não virou funcionário fantasma. O título faz referência ao tratamento que a coordenação de campanha do médico Valter Suman, do PSB, tem lhe dispensado. Por ter sido amigo de Antonieta por décadas, a avaliação é que ele fica melhor escondido.

 

Se nem o candidato…

Do governo Antonieta, Adilson Jesus, quer sair na foto junto com a prefeita, imaginem os outros pré-candidatos.

 

Miranda de Bertioga

Nos bastidores, o que se fala é que no Guarujá, Cândido seria uma versão do Miranda, de Bertioga, que também seria melhor escondê-lo para não queimar o candidato.

 

Saúde pública, privada não

Eleito prioritariamente pela população pobre, que não possui plano de saúde, o deputado federal Marcelo Squassoni, do PRB, está empenhado em ajudar a Unimed do Guarujá em Brasília, onde está indo de gabinete em gabinete com diretores da falida empresa.

 

 Saúde pública, privada não I

O deputado faria melhor se lutasse pela melhoria no atendimento da saúde pública no Guarujá. Aí sim teria apoio da população. A Unimed foi fechada tendo como presidente o médico Gerônimo Vilhanueva, o mesmo que fechou o Hospital Maternidade Ana Parteira, do Itapema. Cai fora dessa barca furada, deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>