Pinga Fogo 477

Péssimo negócio para o PP

Se alguém perderá, e muito, por se juntar com a rejeitada administração Antonieta, será o PP. O partido indicou nomes para a administração e sofreu uma saraivada de críticas, especialmente, dentro da agremiação e nas redes sociais.

 

O PP ficou barato

Ao aceitar o cargo de secretário adjunto de Turismo e outro ainda menos expressivo, o PP de Guarujá passou-se como “vendido e barato”.  É o que se fala nos bastidores. Caso se confirme o acordo,  os vereadores China, Juninho Eroso e Jaiminho vão de graça apoiar a prefeita e ainda levam de quebra Cristina Brandão. Bobagem!

 

Antonieta rachou o PP

Com a habilidade, a prefeita Antonieta conseguiu melar e dividir um time que estava crescendo na cidade. Resta saber se o pré-candidato a prefeito Fábio Fronterotta e Renato Maluf cairão nessa armadilha. Mas que ficou barato para Antonieta, ficou.

 

“Não sou vice do Adilson”

A frase é de Fábio Fronterotta que, mesmo com as nomeações de gente graúda do PP para o governo Antonieta, afirmou que não será vice do candidato da prefeita, Adilson Jesus, e que manterá sua candidatura a prefeito. E se o PP fechar com Antonieta, Fronterotta será o que? Aguardemos.

 

 Em entrevista…

Exclusiva ao programa Welinton Andrade na TV Guarujá e TV Itapema, o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito pelo PPS, Farid Madi, disse ser “um absurdo a Prefeitura gastar muito dinheiro em propaganda, no horário nobre da TV, para enganar a população sobre o aeroporto. Esse ano, esse aeroporto não será inaugurado”, afirmou o pré-candidato.

 

“Gastar dinheiro…

Com propaganda de aeroporto enganando a população não é justo. Esse dinheiro poderia ser usado para saúde, escolas, creches… O abandono da construção do Parque da Montanha é outro absurdo” disse Farid.

 

Sobre a renovação…

Antecipada do contrato da UNAERP e PMG até o ano de 2047, o ex-prefeito disse ser “muito estranho e se existir algum tipo de erro, deve ser apurado pela Justiça”.

 

Desenvolvimento Econômico

No mesmo programa, Welinton também  entrevistou  o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Cláudio Fernando, que também é presidente do PMN. Segundo ele, o partido disputará a eleição com chapa pura, sem coligação para a proporcional. O Porto foi o principal tema abordado pelo entrevistado.

 

Comemoração do aniversário…

De Guarujá e “dos melhores quatro anos”: Atraso na entrega do material escolar; não entrega de uniformes para alunos; escândalo da melancia (ou melhor, merenda); empregos na PG para pessoas de outras cidades e estados; contrato de até sessenta anos entre PMG e Sabesp; ruas sujas e esburacadas; lixo nos bairros; orla da praia mal cuidada; falta de médicos na Saúde; funcionários públicos insatisfeitos; Monopólio da Translitoral… É esse governo que o candidato da prefeita Antonieta, Adilson Jesus, do PMDB, defende, representa e quer dar continuidade.

 

“Melhores quatro…

Anos”, só se for para a prefeita Antonieta e o seu candidato Adilson Jesus, que ocupou três secretarias do atual governo e, só “largou a teta” da PMG por ser pré-candidato a prefeito.

 

Adilson aproveitou…

Quatro anos de governo Antonieta, já o empresário Ribamar Brandão, participou de cerca de dois anos e meio dos “melhores quatro anos da cidade”. Então, aproveitou apenas meia boca do governo.

 

Pré-candidato arrogante?

Não são poucos os que comentam nos bastidores sobre a arrogância e falta de carisma de Adilson Jesus, do PMDB, candidato da prefeita Antonieta. Acha que sempre está certo e parece desprezar a população dos bairros que, com razão, reclama da administração que ele, Adilson, defende e representa. É Adilson, ser candidato da prefeita tem o bônus, mas também tem um ônus enorme.

 

Contas rejeitadas

Repercutiu negativamente a informação da rejeição das contas do pré-candidato a prefeito Valter Suman, do PSB. A desaprovação se refere a contas de quando foi candidato a deputado. Na avaliação de alguns, isso pode comprometer a candidatura do médico.

 

Salada mista

Corre nos bastidores que a pedido do advogado Miguel Calmon, o deputado federal Marcelo Squassoni teria dado a coordenação do escritório político de São Paulo para Estela, assessora do deputado. Detalhe, Calmon é o preferido pelo ex-prefeito Farid para ser seu vice-prefeito em outubro próximo.

 

Um diretor da CDL…

Não gostou do posicionamento do presidente Hassen Hammoud que está praticamente dando de graça o espaço do salão da CDL para políticos e partidos. “Eu não concordo com isso e vou falar para ele. É um absurdo, políticos e partidos pagarem mais barato que nossos associados” afirmou o irritado diretor, que preferiu não se identificar para evitar ainda mais polêmica sobre o tema.

 

Em causa própria?

O deputado federal Marcelo Squassoni, do PRB, está empenhado em conseguir verba para a instalação de uma máquina de hemodinâmica no Hospital Santo Amaro.

 

Explica-se

Uma máquina hemodinâmica de ponta realiza os procedimentos  de Cateterismo, Angioplastia, implante de marca-passo, Angiografia Cerebral e Arteriografia Vascular.  Todos ligados ao coração. Como tem muita gente que ajudou o deputado, ainda ansiosa, o equipamento poderá salvar vidas de “amigos” (ou ex?) do deputado.

 

A ponto de explodir…

Está Ricardo Leitão, que apoiou a candidatura de Squassoni e só tem recebido desprezo do deputado. Haja coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>