Pinga Fogo 478

Primeiro em O Itapema

O Jornal O Itapema traz hoje, com exclusividade, entrevista com o ex-prefeito Farid Madi, do PPS. O Itapema  é o primeiro jornal a publicar entrevista com Farid na qualidade de pré-candidato a prefeito. A repercussão deve ser grande nos meios políticos e junto à população. Credibilidade é tudo.

Vereadores em férias

Com a Câmara em recesso, a política continua fervendo mesmo com as “merecidas” férias dos senhores vereadores. No retorno, eles devem analisar o contrato de até sessenta anos que a prefeita Antonieta de Brito quer fazer com a Sabesp.

Sabesp é caixão

Em ano de eleição, o vereador que votar favoravelmente a um projeto desses, sem consultar a população, pode encomendar o caixão. Politicamente, estará morto.

Desespero das excelências

Começa a bater um considerável desespero nos vereadores que deram apoio para a prefeita Antonieta fazer o que fez com a cidade. A população começa a “falar na cara” deles que a postura das excelências não foi correta na Câmara.

Medo de perder a boquinha

Alguns vereadores imaginam que a população seja idiota ou algo parecido. Durante quase oito anos apoiaram a prefeita, tiveram cargos na prefeitura, além de outras benesses que a proximidade com o poder oferece para fazer política. Agora, chegou a fatura e não são poucos os que estão em desespero só de imaginar que irão perder a boquinha.

Priscilla: bens bloqueados

Gente do próprio governo informou que a secretária Priscilla Bonini está se restabelecendo aos poucos da pancada que a Justiça lhe deu ao bloquear seus bens (e da prefeita Antonieta).

Assombração na Educação

Entretanto  o Escândalo da Merenda (melancia), a não entrega de material escolar, a renovação do contrato da UNAERP até o ano de 2047 denunciada por Ricardo Leitão no MP, assinatura de morto em documento de compra e venda de escola… ainda vão assombrar a herdeira da UNAERP por um bom tempo.

Priscilla não serei doutor

Sobre a renovação da UNAERP, entre as motivações para um contrato tão longo foi a de que a universidade traria para a cidade o curso de medicina. Balela. Não deu em nada. Hoje, não existe nem previsão para implantar o curso de medicina na UNAERP. De concreto mesmo, só o contrato. Secretária, assim não vou ser doutor.

Enganação na SEDUC

O professor da PMG Valter Batista denunciou na edição passada a tentativa da Secretaria de Educação, comandada por Priscilla Bonini, de manipulação dos resultados do IDEB. A ordem, segundo o professor é promover (aprovar) o máximo de alunos possível, mesmo sendo à revelia e contra a vontade dos professores. Mais uma para a biografia de Priscilla. A Educação, pelo visto, só está boa na publicidade oficial. A realidade é outra.

Convite para Priscilla

Fica registrado o convite do Jornal O Itapema para que a secretária Priscilla Bonini conteste ou faça a defesa dela em entrevista para nossa próxima edição.

Benzi animado

Inegável a constatação nos bastidores políticos que a pré-candidatura do vereador Gilberto Benzi é uma das mais estruturadas e organizadas. Benzi tem visitado bairros e feito reuniões comunitárias. Está fazendo a lição de casa.

Apoio escondido

Na campanha do PSDB teve gente que comemorou quando surgiu nos bastidores a informação de que Maurílio Mariano e seu filho Marcelo haviam retirado seus apoios para o candidato do partido. Logo se descobriu que era mentira. “Azar do Benzi” confidenciou um apoiador do vereador.

Apoio escondido I

Sobre o apoio de Maurílio Mariano e Marcelo, não são poucos os que defendem que os dois apoiem o candidato do PSDB escondidos. Com um mínimo de exposição para “não queimar”. Assim não atrapalham a candidatura. Há até os que defendem a realização de uma vaquinha entre amigos para que ambos tirem férias até o dia 02 de outubro, tudo pago pelos colegas de campanha. Faz sentido.

Ao Mestre com Carinho

Falando em Benzi, repercutiu bem o depoimento publicado pelo vereador Gilberto Benzi dedicado aos professores de Guarujá. Nele Benzi conta sua relação com as cuidadoras, pajens e professoras que o ensinaram desde a creche Don Domênico até a Escola Vicente de Carvalho e Senai. 

Ao Mestre com Carinho II

E se no âmbito estadual a relação do PSDB com os professores não é das melhores. Benzi deixa claro no texto que uma vez prefeito de Guarujá não permitirá que nenhuma interferência partidária ou ideológica impeça avanços na Educação municipal. Vamos aguardar…

Abre o olho

Se selado em definitivo o acordo entre o PP de Fábio Fronterotta e o PMDB de Antonieta de Brito e Adilson Jesus, na visão do pessoal da prefeita, não é possível a candidatura de Fronterotta ao mesmo tempo da de Jesus. Abre o olho gente, em política, as vezes, é dividindo que se soma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>