Pinga Fogo 479

Logo da TV em pré-campanha pode?

A Justiça Eleitoral está cada vez mais rigorosa na fiscalização da eleição. Ciente disso, um pré-candidato a vereador (alcaguete?) ligou para nossa redação questionando os adesivos da pré-candidata Cristina Brandão.

Afastada da TV

A loira é apresentadora afastada da TV por força da  legislação eleitoral. Ocorre que nos seus adesivos, Cristina está usando a logo da TV Guarujá, que é concessão pública. E o pré-candidato perguntou: Isso pode? Bobagem.  

Vereador Edilson Dias é PT

Já faz algum tempo que muito se fala de o vereador Edilson Dias ser do PT e parecer ter vergonha do partido que preside. A “vergonha”, dizem os analistas,  teve início nos idos do Escândalo do Mensalão, entretanto, aumentou com o Escândalo do Petrolão e a repercussão negativa de destaque na mídia. E parece continuar.

Vereadorpingafogo (600 x 238) Edilson Dias é PT I

Na recente prestação de contas do vereador petista Edilson Dias, militantes antigos do PT não gostaram de o vereador não ter colocado no evento a bandeira vermelha do PT.

Vereado Edilson Dias é PT II

O vereador também gosta de se apresentar como defensor dos fracos e oprimidos, paladino da Justiça, defensor da honestidade na política. Entretanto, esse vereador, na prestação de contas dele, tinha em local de destaque o ex-prefeito Farid Madi e o ex-vereador Addis. (

E as contas do Farid, Edilson?

Nos bastidores, o que se fala também é que Edilson deve votar a favor da aprovação das contas do ex-prefeito Farid Madi, na Câmara Municipal. Farid, todos sabem é popular, mas está enrolado com processos na Justiça que podem acarretar a impossibilidade de ele ser candidato a prefeito.

Nos meios políticos…

E talvez no imaginário da população o PT seja considerado hoje o partido mais corrupto do Brasil. Justamente devido às condenações e denúncias da Polícia Federal contra seus integrantes. Muitos deles, na cadeia.

Aranha não gostou…

Quando o apresentador de TV Welinton Andrade perguntou se o fato dele ser pré-candidato a prefeito pelo PC do B o prejudicaria, visto que o partido defende e defendeu o PT nos escândalos do Petrolão e a presidente Dilma no impeachment que o partido diz ser um “golpe”.

Visivelmente irritado…

Aranha, para responder a pergunta, ressuscitou até o ex-prefeito Ruy Gonzalez. Disse também que os partidos dos pré-candidatos Suman, PSB, Farid, PPS, são de esquerda. Ao final o apresentador disse que o único partido que defendeu abertamente Dilma, mesmo após o impeachment, foi o PC do B.

Aranha saiu do PT para o PC do B

Aliás, o pré-candidato Aranha, que defendia Dilma nas portas das universidades, era do PT. Saiu no auge do Escândalo do Petrolão. Mas foi justamente para o PC do B, maior aliado e defensor do PT. Aranha, portanto, deixou de ser protagonista para filiar-se a um partido coadjuvante. Trocou seis, por cinco. A rejeição, claro, deve ter ido junto.

Crianças sem uniformes

Das cidades da região que fornecem uniformes aos alunos da rede municipal, apenas Guarujá não fará isso este ano”.  A informação é do Jornal A Tribuna. Nós denunciamos esse problema há anos.

Seduc priorizou professores

Na mesma matéria, a secretaria de Educação põe a culpa na crise e informa que “priorizou o pagamento aos professores…”. Ora, sem alunos não há professores. Aliás, os professores da PMG, pelo menos o que sabemos, é que não estão satisfeitos com a atual gestão.

Há anos sem uniformes

Faltou o Jornal A Tribuna perguntar quando foi a última vez que a Prefeitura de Guarujá entregou efetivamente os uniformes para as crianças. Tem professor que garante ter sido uma única vez, no primeiro ano do governo Antonieta.

Incompetência

Faltou questionar a secretária Priscilla Bonini,  como outras prefeituras, também enfrentando a crise, entregaram os uniformes normalmente? Não seria o caso de prioridade? Ou de incompetência mesmo?

Pouca vergonha

Mais incompetência. Em ano de Olimpíadas, o Ginásio de Esportes do Gauibê está fechado desde o ano de 2013. O aparelho teria recebido várias verbas de deputados para a execução da reforma (Protógenes e Marcelo Squassoni). Entretanto, até o momento, os esportistas da cidade não sabem quando o aparelho estará disponível novamente para a sociedade.

Mensalinho: o retorno

No processo do “Escândalo do Mensalinho” que a Justiça move contra doze acusados, por edital, o juiz intimou os réus Gilson Fidalgo Salgado, José Nilton Lima de Oliveira, Helder Saraiva de Albuquerque e Joaci Cidade Alves para comparecerem em 05 de agosto de 2016 às 14 horas  para audiência no Fórum de Guarujá. Em ano de eleição, haja ressurreição.

Convite

O vereador Val Advogado convida para o encontro regional e apresentação de sua pré-candidatura a prefeito pelo Solidariedade que vai acontecer no próximo domingo, dia 17, a partir da 10 horas na quadra da Amazonense, na Rua Francisco Alves s/nº no Pae Cará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>