Pinga fogo 481

Convenção Farid Madi

O ex-prefeito Farid Madi promete um grande evento na convenção do PPS, no domingo, às 10 horas, na quadra da São Miguel. Entre os partidos da coligação estarão: PSD, DEM, PRTB, PRP, PTN, PT E PR.

Seis vereadores com mandato

Na coligação majoritária (prefeito) do PPS, estão nada menos de seis vereadores atuais: Givaldo do Açougue e Toninho Saltado, PSD; Nicolacci e Soares, DEM; Edilson Dias, PT, e Mário Lúcio, PR.

Problemas pela frente

Pelo que se fala nos meios políticos, o ex-prefeito Farid Madi teria se comprometido em não coligar seu PPS com partidos que tenham em seus quadros vereadores, justamente para dar oportunidade de vitória para novos candidatos.

Problemas pela frente I

Ao poupar os candidatos do próprio PPS, o ex-prefeito terá que “entubar”, na proporcional, os seis vereadores nos outros partidos, o que, convenhamos, não deve agradar aos candidatos novos.

Rejeição do PT

Outro problema que o ex-prefeito enfrentará é o fato de o vereador Edilson Dias, do PT, estar apoiando sua candidatura. O PT está queimado com a população pelas roubalheiras do Mensalão e Petrolão. Por isso, o PT de Guarujá enfraqueceu tanto a ponto de possuir poucos candidatos a vereador.

Garantiu reeleição

Onde Edilson entrar, deve tomar a cadeira dos candidatos novos do outro partido, pois tem mandato e, queiram ou não, isso pesa numa eleição.

Outro que deve…

Garantir a reeleição é o vereador do PR, Mário Lúcio. O PR na cidade ficou com poucos candidatos e Mário também deve levar grande vantagem sobre os candidatos do partido que coligar com o seu.

Candidato forte

Entretanto, se conseguir registrar candidatura, sem dúvida, o ex-prefeito Farid Madi é o mais forte dos candidatos no momento. Claro que a campanha nem começou.

Convenção Valter Suman

O médico e pré-candidato a prefeito Valter Suman realiza convenção no sábado, dia 30, às 10 horas, na Socia em Vicente de Carvalho. Suman deve arregimentar o PMB, PEN e PHS. Renato do Gama pode ser seu vice.

Conflito interno

Dentro do PSB, Suman tem problema com o vereador e afilhado do vice-governador Márcio França, Nego Valter. Nos bastidores, fala-se, Nego Valter apoiará candidato a prefeito de outra legenda.

Suman vice de Farid

Na eleição passada, o médico Válter Suman, do PSB,  perdeu a campanha para Antonieta junto com o ex-prefeito Farid Madi, do PPS. Suman foi vice de Farid.

Beto Casa…

Das Alianças, ou melhor, Beto Feijó, namorou com o PMDB, PP, PTN, PC do B, PRB, PTC… Acabou casando com o PSB de Suman. O moço namorador está bem rodado politicamente e é candidato a vereador.

Convenção Gilberto Benzi

O vereador e pré-candidato a prefeito Gilberto Benzi, do PSDB, realiza convenção  no dia 31 de julho, domingo, às 10 horas, na Av. Santos Dumont, 1692 em Vicente de Carvalho. Deve reunir PTB e PRB. Alguns falam que o PP pode também integrar o grupo, mas ainda depende de articulação em andamento.

A enrascada de Benzi…

Está na coligação proporcional entre PTB e PRB. O PTB não possui vereadores com mandato e terá que recepcionar o PRB do deputado Marcelo Squassoni, que possui três vereadores: Bispo Mauro, Primavera e Sorriso. Pedreira.

Convenção Adilson Jesus

O empresário realiza convenção do PMDB no Ginásio Duque de Caxias (Tejereba)  no dia 31, a partir das 9 horas. Com ele estarão PMN, PPL e PP (dúvida, leia nota do PSDB).

Os vereadores

Tody e Nelsinho  teriam decepcionado parte dos seus eleitores que esperavam deles, ao menos, a saída do PMDB. Mas eles optaram pela lealdade e fidelidade à prefeita Antonieta.

Convenção Angélica Mariano

A filha do ex-prefeito Maurici Mariano e de D. Regina, Angélica Mariano,  realiza convenção do seu PTC no Vila Souza, dia 04 de agosto, às 19 horas.

Foi Angélica quem…

Deu a primeira entrevista dos principais candidatos a prefeito para o Jornal O Itapema. A matéria foi o pontapé inicial da pré-campanha da verdadeira representante política da família Mariano, ou seja, a herdeira política de Maurici.

Convenção Sidnei Aranha

O advogado Sidnei Aranha realiza sua convenção no dia 5 de agosto as 18 horas, na Rua Atilio Gelsomini, 210 no Jardim Helena Maria. A reunião será conjunta com o PDT.

Cristina Brandão com Antonieta

A loira Cristina Brandão, do PP, ficou nervosa numa reunião do partido, onde teria sido tomada a decisão de fechar com Adilson Jesus, do PMDB, partido da prefeita Antonieta.

Bobagem Cristina

Cristina, esposa de Ribamar (ex-Maurici, ex-Farid e ex-Antonieta) não queria carregar o fardo de apoiar Antonieta, que mandou recentemente seu marido embora da PMG. Bobagem Cristina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>