Pinga fogo 482

Contrariando as expectativas…

O vice de Benzi será o médico Waldyr Tamburus, do PTB. Heitor Gonzalez, presidente do partido em Guarujá era o nome mais contado, mas cedeu em favor do grupo político e do ex-prefeito devido ao quadro político. Num eventual governo Benzi, essa grandeza de Heitor deverá lhe dar muita moral na nova gestão.

Rede é Rede. Teia é teia.

Bem que Sidnei Aranha, candidato a prefeito do PCdoB, tentou trazer o professor Valter Batista da Rede como seu vice, mas apesar de cordiais, as conversas não prosperaram. O vice do advogado será o comerciante de Vicente de Carvalho, Olivan Belarmino do PDT.

Fiel escudeiro

Candidata à prefeita pelo PTC, Angélica Mariano, teve seu nome homologado na convenção do partido. Seu vice é o antigo e leal correligionário do ex-prefeito Maurici Mariano e amigo da família, Carlinhos Patativa. Angélica, apesar de uma campanha modesta, tem conseguido se firmar se nome entre os candidatos, especialmente entre os antigos eleitores do seu pai, de quem é herdeira política.

 

Fiel escudeiro II
Apesar de Carlinhos Patativa, conhecido nas rodas políticas como “Senador”, ter aceitado o convite, ele está preparado para ceder seu lugar se a mãe de Angélica, dona Regina Mariano, resolver ser vice. Nas ruas, o nome de dona Regina é bastante querido e respeitado, até por adversários. Eleitoralmente, seria uma grande jogada para a campanha do PTC. Aguardemos.


Nomes de peso

Apesar de coligado com o PEN, PHS E PMB na majoritária, o PSB, do médico Valter Suman, vai sozinho na proporcional. O partido tem nos seus quadros além do vereador Nego Valter, outros nomes de destaque, entre eles, Dedé do Adélia, o ex-vereador Nelsomar, Andressa Sales, Rodrigão da Parada e a também ex-vereadora Sirana Bosoglian.

Falando em Sirana

A família Bosoglian tem duas representantes na briga por uma cadeira na Câmara Municipal. Além da ex-vereadora que tenta voltar ao Legislativo, sua prima Annette também é candidata à vereadora pelo PTB.

 

Difícil de carregar!

É o que se comenta nas rodas políticas sobre o ex-vereador Zé Carlos Rodriguez. Quando foi presidente da Câmara, votou contra a aprovação das contas do ex-prefeito Farid Madi e agora está com ele. Foi secretário de Turismo da prefeita Antonieta e agora fala mal dela. Não foi à toa que o seu principal cabo eleitoral, o Sergio de Santa Cruz dos Navegantes pulou fora e partiu para candidatura própria.

 

Corretivo

Com certeza o candidato Adilson de Jesus, do PMDB, ganhou muitos votos quando vazou a informação de que ele teria “enquadrado” a mimada secretária da Educação, Priscilla Bonini. Quem presenciou o corretivo que a moça levou, disse que Adilson colocou Priscilla “no seu devido lugar”.

 

Quem pagou o mimo?

Está terminando o mandato da prefeita e até agora a secretária Priscilla não explicou quem foi que pagou os kits distribuídos aos pais de alunos da rede municipal no início do ano letivo. A gente não esqueceu.

 

Estamos apurando

A denúncia que uma ONG, que estaria recebendo recursos públicos, tem sua sede num apartamento de alto padrão frente ao mar e o telefone seria de uma conhecida instituição de ensino da cidade.

 

Perguntar não ofende

Se o contrato emergencial com a Translitoral está vencido desde junho e já foi renovado pela segunda vez, mesmo contra a orientação do Ministério Público, quem está recebendo os aluguéis das lojas e dos cinemas do shopping dos terminais do Ferry Boat e de Vicente de Carvalho. Só para lembrar, os prédios são próprios municipais?

 

Fiscalização

Candidato forte à reeleição, o vereador Ronald Nicolaci (DEM) tem a seu favor o excelente trabalho que realizou na presidência da Câmara Municipal nos últimos 15 meses, com destaque para as ações de fiscalização. Foram abertas oito comissões investigativas, sendo que uma quase culminou em processo de cassação da prefeita Antonieta. 

 

Só queria entender

Por que em vez de pedir ajuda financeira para o Hospital Santo Amaro ao secretário de Saúde do Estado, a prefeita não paga as dívidas municipais que tem com a instituição e resolve os problemas que já existem e impedem que o hospital saneiem suas contas?

 

Só queria entender?II

A pergunta é do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) que afirma que desde que assumiu o seu mandato, já enviou mais de R$ 10 milhões em emendas parlamentares ao Santo Amaro, mas a verba foi bloqueada por conta das dívidas do hospital com a União. Squassoni lembra que o município é o devedor do HSA.

 

Noite de Caldos

A APAAG, Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Guarujá convida para a sua Noite de Caldos em prol da instituição. O evento acontece no próximo dia 13, a partir das 19 horas, no salão paroquial da Igreja Matriz de Guarujá. Os convites individuais custam R$ 20,00. Informações pelo telefone 33554717.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>