Pinga fogo 484

Enfermagem em greve?

A Corpore, responsável pelo pagamento da enfermagem da PMG (terceirizados) estaria com os pagamentos dos funcionários atrasados. O sindicato da categoria já disse que, se não for resolvida a questão com o pagamento dos salários dos trabalhadores irá propor, em 72 horas, greve.

Já não tínhamos…

Médicos, agora, se a enfermagem parar, adeus saúde. Informamos os leitores há tempos que a atual administração, após as eleições, pode não ter dinheiro para pagar o funcionalismo. Para a Corpore não estar pagando em dia, supõe-se que a PMG não deva estar honrando com a terceirizada.

Direito do trabalhador

Se a Prefeitura estiver em dia com os pagamentos para a Corpore e esta não estiver pagando regularmente os trabalhadores, ai, deixa de ser caso administrativo ou político e passa a ser caso de polícia ?

O Fantasma da Melancia

Na edição passada, informamos que a secretária de Educação Priscilla Bonini foi reconduzida ao Conselho Estadual de Educação. Bastou isso para, engraçadinhos na Câmara, comentassem: Esperamos que ela, Priscilla, não seja responsável pelas políticas públicas para compra ou fiscalização do preço da melancia.

O Fantasma da Melancia I

O comentário de bastidor, claro, remete ao conhecido e ainda não totalmente esclarecido “Escândalo da Merenda Escolar” onde, entre outras coisas (peso e qualidade de carnes inferiores) comprovou-se que a secretaria de Educação pagou a bagatela de R$ 30,60 em uma melancia. “Tá barato prá caramba”.

O Fantasma da Melancia II

Aliás, analistas políticos indicam o “Caso da Melancia” como o fator decisivo da não candidatura de Priscilla Bonini à prefeita. Na cidade, gente ligada à política já havia cotado preços de balões gigantes de melancias para denunciar o absurdo preço pago pela fruta.

UNAERP comemorou o que?

Por falar em Educação, a UNAERP Guarujá comemorou este ano 17 anos na cidade. A universidade ocupa terreno e prédio públicos. O aluguel é em bolsas para alunos. E nós perguntamos: quantos estudantes você conhece que estudam de graça na UNAERP? Como bolsistas do convênio UNAERP X PMG? Não vale convênios federais.

UNAERP amiga do poder

Sobre as comemorações pelos dezessete anos de Guarujá, a UNAERP promoveu palestra. Na cidade, o que todos querem saber é como a prefeitura renovou o contrato da UNAERP até o ano de 2047 sem licitação, consulta pública, sem transparência, com edital publicado no dia 31 de dezembro, sem nome da Universidade, nem da Fundação Fernando Eduardo Lee.

Denunciado no MP

As críticas e desconfianças da população fazem sentido a partir do momento em que a secretária da PMG, Priscilla Bonini, é parte interessada na renovação por ser herdeira da UNAERP, é filha da reitora Elmara Bonini. O munícipe Ricardo Leitão denunciou tudo no Ministério Público.

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”

Desde o início, a UNAERP tem sido questionada judicialmente.  Nos primeiros anos, surgiu um escândalo onde teriam dado cheque para vereador, gravações…foi tudo para o Judiciário mas, até agora, necas de pitibiribas.

PT no fundo do poço

Quem viu o PT nos tempos áureos da política com seus membros  com dedo em riste de todos os outros partidos afirmando que todo mundo era ladrão, menos eles, e assiste ao ocaso  do partido hoje, pode ter como exemplo o PT de Guarujá.

PT no fundo do poço I

Nem chapa para vereador o partido conseguiu montar. Na agremiação restaram apenas dois candidatos, Cláudio do PT e Edilson Dias. O vexame do PT local é tamanho que, no desespero, teve que se coligar com nada menos que DEM, PR (entre outros) que o PT acusava seus membros de corruptos.

Edilson não quer perder a boquinha

Na coligação que Edilson escolheu tem até gente acusada do Mensalinho. É, os dados comprovam o desespero do vereador Edilson em não querer perder a boquinha na Câmara.

Nelsinho: “No caminho certo”?

O vereador Nelsinho Filho (da Amazonense) apoiou e apoia a prefeita Antonieta desde o início do mandato dela. O slogan da campanha dele é: “No caminho certo”. Então, o vereador acha certo o Guaibê fechado há mais de três anos? E o Estádio Municipal que não funciona também? Os amantes dos esportes, na verdade, estão decepcionados com o vereador.

O vereador Tody, do PMDB…

Que apoiou e também apoia a prefeita Antonieta desde o início do mandato terá que fazer muita hora extra para se reeleger, a brincadeira de bastidor remete a denúncia séria de acusação que corre na Justiça contra o vereador Tody por, supostamente, ter dado hora extra indevidamente na Garagem da PMG.

Denúncia contra Santa Casa

Consumidores, sentindo-se prejudicados pelo plano Santa Casa Saúde denunciaram a empresa ao PROCON. A acusação é de o plano ter suspendido ou cancelado o atendimento dos seus clientes no novo Hospital do Guarujá, sem prévio aviso aos consumidores.

Vendeu gato por lebre?

Na hora de vender o plano Santa Casa Saúde, o consumidor viu no rol de hospitais o novo Hospital Guarujá. Para muitos deles, isso teria pesado na hora da escolha do plano. O PROCON de Guarujá denunciou o caso para a Fundação Procon de São Paulo que deve denunciar a Santa Casa Saúde também na ANS – Agência Nacional de Saúde.

É só no Guarujá?

Tudo bem que a cidade de Guarujá está abandonada. Entretanto o plano Santa Casa Saúde não pode imaginar que irá fazer o que quiser com os seus clientes de Guarujá. Será que em Santos, a Santa Casa faz o mesmo com os consumidores de lá?   

Olha a tocha ai gente!

Sabíamos que a passagem da “Tocha Olímpica” por Guarujá ainda ia dar mais o que falar. Primeiro a Tocha não passou por Itapema. Agora, surgem informações de bastidores querendo saber onde foi parar o dinheiro que o COB – Comitê Olímpico Brasileiro – enviou para o Turismo de Guarujá, via PMG?

Secretária de Turismo Eunice

Quem precisa  responder é a “o secretária” de Turismo Maria  Eunice Groetzinger.  É preciso esclarecer para que a população de Guarujá não seja “atochada”. Ah. secretária, aproveita e esclarece também a verba da FIFA. O Itapema aguarda suas explicações. Estamos de portas abertas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>