Pinga fogo 486

Material escolar atrasado
Indicada para o Conselho Estadual de Educação,  Priscilla Bonini, secretária de Educação da PMG, fará parte da Comissão de Legislação e Normas para análise de pareceres de matérias de natureza jurídica da área da Educação do Estado.

Na secretaria não deu certo
Nos bastidores o que se fala é: como uma secretária que não consegue entregar material escolar (nem uniformes) para os alunos dentro do prazo, e vive colocando a culpa na lei de licitações, poderá opinar, votar  ou orientar sobre temas jurídicos? Faz sentido.

O que é isso, companheiro?
O vermelho e a estrela usados exaustivamente por candidatos do PT em campanhas eleitorais passadas está desaparecendo visivelmente nas campanhas de 2016 em todo o país. Basta uma busca simples na internet para a constatação.

O que é isso, companheiro? I
No Guarujá não é diferente. O presidente do PT local, vereador Edilson Dias, que é candidato à reeleição, pelo menos no material postado na internet não colocou a estrela vermelha do partido, e o vermelho, cor preponderante em campanhas anteriores, se limita a um mínimo possível.

“PT” só por obrigação legal e pequenininho
A sigla “PT”  também não tem mais destaque na campanha do vereador Edilson. Aparece apenas na coligação (obrigação legal), naquelas letras pequenas, mesmo assim, ao lado de partidos que antes o partido abominava, entre eles, DEM e PR.
Vergonha do partido?
Nos bastidores o que se fala é que o vereador Edilson temeria em o eleitorado associar seu nome ao PT e, como consequência, aos escândalos do Mensalão, Petrolão, e mesmo, agora, ao impeachment da presidente Dilma, do PT. Seria isso, companheiro?

A secretária “Rabo da Dragon”…
Como é carinhosamente chamada nos bastidores da política, Eunice Groetzinger, está fora da secretaria de Turismo. Foi exonerada, a pedido, pela prefeita Antonieta de Brito.

Divergências na motivação
Nos bastidores da Câmara há divergências sobre o motivo da saída de Eunice da pasta do Turismo. Uns dizem que teria sido a pedido, por motivos particulares, outros, devido às questões que envolvem as verbas das Olimpíadas.

Fura olho
Mesmo antes dos resultados dos pedidos de impugnação da candidatura do ex-prefeito Farid Madi na Justiça, o ex-vereador José Carlos Múmia, também do PPS, já falava nas rodas políticas da cidade que “Se o Farid for impugnado, quero ser o candidato a prefeito com o apoio dele”.

Fura Olho I
Pois bem, vieram os pedidos de impugnação, o ex-prefeito Farid está lutando na Justiça para manter sua candidatura e, nos bastidores, correu a informação que José Carlos teria subido a serra para pleitear junto ao presidente estadual do PPS, deputado David Zaia, a condição de ser o substituto de Farid. Tudo, antes da Justiça definir se Farid será ou não candidato. José Carlos, para nossa reportagem, diz que não é nada disso.

Miguel Calmon também quer?
José Carlos não estaria sozinho na empreitada de ficar no lugar de candidato a prefeito do PPS que hoje, ainda é do ex-prefeito Farid. Nos bastidores, corre, que o vice de Farid, Miguel Calmon, também se acharia no direito de ocupar a vaga.

Calmon, um vice de ouro
Entre Calmon e Zé Carlos, na “corrida” pela eventual vaga de candidato a prefeito no lugar de Farid,  o aplicativo Candidaturas, cujas informações são obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral, em termos de bens declarados, coloca Calmon muito à frente de Zé Carlos. Calmon declara mais de R$ 36 milhões, enquanto Zé, “apenas” R$ 623 mil.

Esqueceram da Haifa?
O que José Carlos e Calmon esqueceram é que quem estaria com a senha número um para substituir Farid em caso de impugnação de candidatura, seria sua esposa, ex-deputada Haifa Madi, do PPS. A senha número dois, comenta-se politicamente, estaria em posse do candidato Gilberto Benzi, do PSDB. Não perderá dinheiro quem apostar nesses dois últimos nomes.

Guarujá possui 337 candidatos…
A vereador e onze candidatos a prefeito. Esses são os números oficiais do TSE. Entretanto, na corrida para a vereança, esse número já seria muito menor devido a candidatos estarem desistindo das candidaturas por falta de dinheiro e estrutura.

Jogo no Brasil
Empresário do segmento de entretenimento, Fábio Fronterotta, presidente do PP de Guarujá, comemorou a aprovação do Marco Regulatório do Jogo no Brasil, ocorrido na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

Deputado Mussi apoia
O deputado Guilherme Mussi, do mesmo PP de Fronterotta,  trabalhou ativamente para a aprovação do Marco que, agora, irá para votação no Plenário.

Sem medo
O candidato a vereador Sérgio Santa Cruz, com a experiência de eleger outros candidatos em muitas eleições, partiu para voo solo e vem somando adesões ao seu nome em vários bairros da cidade. Sérgio, por ser militar, poderia escolher se filiar em qualquer partido depois do quadro político definido, mas optou pelo PRB, dos vereadores Bispo Mauro, Elias Primavera e Sorriso, fortes candidatos à reeleição.

Guarujá presente
Nas duas vezes na nossa história recente em que presidentes da República foram afastados por processo de impeachment, Guarujá esteve presente na Câmara Federal. A primeira em 1992, contra Collor, representado por Maurici Mariano (PRN) e agora contra Dilma com Marcelo Squassoni (PRB). Ambos votaram a favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>