Pinga fogo 487

Justiça nega registro de Farid
A Justiça Eleitoral jogou um balde de água fria, com gelo, na campanha do ex-prefeito Farid Madi, do PPS. O juiz Gustavo Gonçalves Alvarez indeferiu o registro da Candidatura de Farid Madi.

Farid está inelegível
Mais que isso, o magistrado também declarou a inelegibilidade (não pode ser candidato) de Farid até o ano de 2021. O sinal vermelho apareceu pros lados do PPS.

Farid não é candidato
Indeferimento e inelegibilidade retiram o ex-prefeito Farid Madi do tabuleiro eleitoral, pelo menos na qualidade de candidato. Agora, o que mais se especula nos bastidores é “Quem Farid apoiará”, visto que, sua candidatura é vista por quem entende, e até por quem não entende, de Direito, como quase impossível.

Haifa é a preferida
Pros lados do PPS e na cidade o que mais se fala é que a esposa de Farid, Haifa Madi, será a escolhida por ele para ser sua candidata à prefeita. Haifa, quando Farid era prefeito, se elegeu deputada estadual.

Abandonou a política
Depois, não tentou a reeleição para a Assembleia Legislativa. Farid havia perdido a eleição para Antonieta e o “clima” para Farid já não era bom naquela época.

Mudou de cidade
Foi nesse clima, pós-derrota para Antonieta, que o ex-prefeito Farid teria tido familiares ameaçados. Então, a família  Madi declarou que não mais seriam candidatos. Chegaram até a mudar para Santos.

Calmon no lugar de Farid?
O nome natural para suceder Farid seria o do advogado e candidato a vice na sua chapa, o Dr. Miguel Calmon. Ocorre que, Calmon, não possui prestígio eleitoral. Foi uma escolha do próprio Farid que, praticamente, impôs o nome do advogado que nunca foi candidato a nada e divide sua moradia entre São Paulo e Guarujá.

“Rodrigão da Parada neles!”
Um dos postulantes do pedido de impugnação e inelegibilidade do candidato Farid, foi o candidato a vereador Rodrigão da Parada.

Rodrigão com Dr. Valter
Rodrigão é candidato a vereador no mesmo partido do médico Válter Suman, o PSB. Além disso, a peça jurídica teve assinatura do advogado André Guerato, que por sua vez, foi advogado geral da prefeita Antonieta, além de já ter atuado como defensor da Terracom.

Nesse diapasão…
Não fica difícil especular que quem está por traz do pedido de impugnação de Farid é o médico Válter Suman, do PSB, junto com a prefeita Antonieta. As evidências falam por si.

Quem ganha…
Com a saída de Farid do páreo? Analistas políticos arriscam dizer que todos os candidatos, menos Suman, por ficar como “denunciante” na cabeça do eleitor.

Agora são duas vagas
Candidatos que antes brigavam por uma vaga no segundo turno, agora, estão na espreita por duas vagas, visto que não veem em Haifa Madi o mesmo potencial de Farid.

Haifa fez o quê como deputada?
Quando foi deputada estadual ninguém sabe de algum benefício que Haifa Madi tenha trazido para Guarujá. Daí a especulação forte que Farid dificilmente conseguirá transferir seu prestígio político e carisma para a esposa.

 Casal “Ficha Suja”
Além disso, Farid ficará marcado nesta eleição como “ficha suja” isso já está rolando na internet e promete se intensificar nas próximas semanas e pode colar na esposa Haifa.

Calmon ou Nelsão?
Na Câmara, lembraram que Farid pode buscar apoio do seu ex-vice-pé-frio Nelson Fernandes para ocupar a vaga de Calmon. A favor,  Nelsão possui o fato de  já ter sido eleito vereador e deputado várias vezes por Guarujá. Nelsão teria ficado de pensar no caso.

Com a saída de Farid…
Os mais cotados para ocupar o Paço Municipal são: Aranha, Benzi, Adilson e Val Advogado, em ordem aleatória. Se conseguir transferir parte dos seus votos para a esposa, Farid pode levar Haifa para o segundo turno. Mas, nas avaliações dos que entendem do bastidor político, perde para qualquer um no segundo turno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>