Pinga fogo 496

Insatisfeito
Comenta-se que o vereador Gilberto Benzi, do PSDB, teria demonstrado interesse em participar da transição oficial de governo (Aranha e outros aliados também).

Insatisfeito II
A resposta do prefeito eleito Válter Suman, do PSB, teria sido “não” como titular, mas poderia dar apoio aos nomeados para fazer parte da Comissão de Transição. Benzi teria dito que dar apoio não interessa mais. Faz sentido, já apoiou Squassoni que ganhou e Suman que também ganhou. Agora, quer a vez dele.

Política é Libras
Política, nunca e demais lembrar, é feita por sinais, gestos. Dessa forma, Suman deixou claro que não está confundindo transição que é algo técnico, com político.

O primeiro totó…
A gente nunca esquece. Benzi, pelo que se fala, teria tomado esse primeiro totó de Suman já agora na transição e ficado cabreiro com o prefeito eleito. Mas fontes próximas ao médico nos informam que ele cumprirá o acordado com Benzi. Oremos.

Caos do governo Antonieta
Sem pagar grandes contratos, a prefeita Antonieta de Brito, do PMDB, promete dias difíceis e não deixar saudades para a população. Não pagou Terracom, que parou de recolher o lixo e a Monte Azul já demitiu mais de 230 funcionários.

Caos do governo Antonieta II
A prefeita, em oito anos, não fez nada na Thiago Ferreira, fechou o Hospital Ana Parteira, O Ginásio do Guaibê está fechado há mais de três anos, não implantou a Zona Azul, se omitiu em renovar o contrato com a Translitoral, deu para a UNAERP uma concessão até o ano de 2047, não cuidou da zeladoria…

Caos no governo Antonieta III
Com tanta coisa ruim, o candidato da prefeita Antonieta, Adilson de Jesus,  fazia o possível  para que a população não soubesse que ela era sua mestre e mentora política. Como se em política existisse segredo. Cai zero, sobe zero, Adilson de Jesus, teve pouco mais de cinco mil votos. Convenhamos, muito pouco.

Acorda ACEG
Empresários estão preocupados que a incompetência ou a falta de gestão da prefeita neste final de governo possa atrapalhar a temporada de verão. É preocupante mesmo.

Acorda ACEG II
O presidente da  ACEG Rogério Sachs  deveria oficiar a Prefeitura de Guarujá solicitando informações de como está o planejamento da Operação Verão e tornar público para seus associados.  O comércio precisa demonstrar sua força e a ACEG representa ou não o comércio?

Na era Antonieta…
O duelo foi entre Fátima Khalil e o vice Duino Verri, que venceu a batalha oficialmente. Mas a família Khalil continuou nadando de braçada na PMG.

Na era Suman…
Um duelo já está previsto. Será entre André Guerato, ex-secretário de Antonieta e atual coordenador da Comissão de Transição do prefeito eleito Válter Suman, e a futura ex-secretária da Educação Priscilla Bonini. Façam suas apostas. Priscilla voltará para a UNAERP com um contrato até o ano de 2047. Será?

Suman vai verificar
Durante a campanha, o prefeito eleito Válter Suman disse que iria analisar e rever esse contrato quase secreto entre UNAERP e PMG. Toda a imprensa irá cobrar.

Transição Brasil x Argentina?
Informações de bastidores dão conta que o especialista em gestão pública e nomeado titular na Transição Carlinhos Henrique da Fonseca teria ido ao estádio assistir ao jogo entre Brasil e Argentina. Será que no dia seguinte ele foi trabalhar na  Transição Antonieta x Suman?

Esposa dele é secretária
Carlinhos é casado com Elizabeth Fonseca, atual secretária de Ação Social do governo Antonieta. A pasta dela é, ou deveria ser, responsável em dar assistência e retirar os moradores de rua da cidade. Nesse quesito, como todo o governo Antonieta, foi um fracasso.

Guerato, o coordenador
O governo Suman nem começou e o homem  forte da futura administração já possui nome e sobrenome: André Gueratto. Ele é de Santos e desbancou Claudinho Rodrigues e até o vice-prefeito Renato do Gama, conseguindo sua nomeação para coordenar a Transição.

Vice desprestigiado
O normal seria o vice-prefeito ser o coordenador, ou Claudinho Rodrigues (ou Gilberto Benzi?). Afinal, tanto o vice Renato do Gama, quanto Claudinho Rodrigues ralaram, e muito, na campanha.

A Terracom parou…
De recolher o lixo alegando que a prefeitura tem uma dívida com a empresa de R$ 12 milhões. Se verdadeira a informação, seria o momento do engenheiro Adilson Jesus, pedir para a empresa não parar, como fez durante a campanha. Agora, Inês é morta, não é Adilson?

Gurus da prefeita
A prefeita Antonieta teria deixado de pagar a Terracom para pagar outros fornecedores menores e, portanto, com menor poder de barganha e a possibilidade de assessores da prefeita negociarem um “desconto” no principal da dívida.

Continuidade
Ainda segundo os “gurus” da prefeita ela deve pagar esses outros fornecedores pois a Terracom deve continuar na PMG no governo Suman. Ou seja, a batata vai ficar para o médico.

Terceirizadas sem compromisso…
Com a cidade. É o que Terracom e Monte Azul estão demonstrando. Mamaram na atual gestão por dois mandatos e, agora, que a cidade precisa delas, estão demitindo e parando serviços.

Fronterotta secretário?
A informação de bastidor de que o empresário Fábio Fronterotta pode assumir a secretaria de Turismo correu solta na Câmara de Guarujá. meandros do mundo do entretenimento e, agora, também é político. Danado esse Fabinho, não contou para ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>