Pinga fogo 497

Vereadores, agora, Inês é morta
O que adianta a Câmara de vereadores aprovar  agora  no fim do mandado  o retorno dos cobradores para os ônibus da Translitoral? Nada.

A empresa não cumpre o contrato
Que é de quinze anos atrás. O povo mofa nos pontos de ônibus, a maioria sem abrigo para chuva, e a prefeita não fez nada.  Não fiscalizou. A tarifa cobrada é um absurdo, e nenhuma autoridade fala nada.

Com cobrador vai aumentar passagem?
Quando a Translitoral retirou os cobradores, ninguém se lembra de a empresa ter baixado o valor das passagens. Agora, se eles voltarem, não será surpresa se, por isso, a passagem aumentar. Se isso ocorrer, o vereador Edilson Dias, do PT, estará em maus lençóis com o eleitorado.

Mesmo sabendo…
Que o contrato da Translitoral venceria no meio do presente ano, a prefeita não tomou providência eficaz para licitar e tentar colocar uma nova empresa na cidade ou, ao menos, aprovar uma lei com regras mais rígidas para a empresa e favoráveis aos usuários.

Aluguel dos terminais
Aliás, a Translitoral continua recebendo os aluguéis dos dois terminais, mesmo com o contrato vencido. Isso pode, vereadores e prefeita Antonieta?

Qual seria o motivo?
O contrato da Translitoral, a prefeita Antonieta não licitou, se omitiu, deixou o abacaxi para o próximo prefeito. Agora, o contrato com a Sabesp, ela queria dar 60 anos. Explica ai, prefeita? Molezinha todos querem. Responsabilidade é para poucos. Ou não prefeita?

Por incompetência…
A PMG parece estar quebrada. Não teria dinheiro nem para pagar o 13º do funcionalismo. Entretanto, a administração Antonieta será beneficiada com verba federal de quase R$ 4 milhões correspondente à parte do IR do dinheiro que estava depositado de forma irregular por brasileiros no exterior.

Então, graças ao governo Temer…
A prefeita Antonieta, do PMDB, que no impeachment ficou ao lado de Dilma, do PT, conseguirá pagar os servidores. Que fim triste prefeita, dependendo de verba resultante de dinheiro depositado de forma irregular no exterior. Triste. Lamentável.

Parabéns pelo aeroporto prefeita…
Antonieta de Brito e seu pupilo engenheiro Adilson de Jesus. A prefeitura, em ano eleitoral, chegou a divulgar propaganda em horário nobre, na TV Globo, dando a entender que o aeroporto já funcionaria neste ano. Se alguém vir passageiros e aeronaves comerciais aterrissando e decolando, por favor, nos comuniquem.

Essa história do aeroporto…
É igual a do túnelponte. Há décadas serve como estelionato eleitoral para eleger políticos inescrupulosos. Felizmente, desta vez, a população não caiu na arapuca. Já está manjada. Os políticos precisam inventar outras formas de enganar o eleitorado. Obra que é bom, até agora, nada. Por que será?

Priscilla de volta para Unaerp
A secretária Priscilla Bonini reinou na secretaria da Educação por oito anos. Nesse tempo, ela e a prefeita, que é professora, não  conseguiram construir uma escola sequer.

Suman veio para mudar?
Se a resposta do titulo for sim, ele terá que enfrentar vários nichos que rendem muitos  lucros para poucos na cidade. Incluído ai está o lixo, que é de responsabilidade da Terracom. A empresa queimou a cidade na imprensa nacionalmente por não recolher o lixo. Merece continuar Dr.?

Guerato, o homem forte de Suman
Se fosse simples, não era política. Como Suman vai retirar a Terracom que já provou não ser “parceira” da cidade? O ex-advogado da Terracom, André Guerato, que também foi secretário de Antonieta, está no governo de  Transição indicado por Suman, na qualidade de coordenador. É mole?

Guerato: de que lado da mesa?
Na primeira reunião da Transição de Governo, de um lado estava o pessoal da prefeita Antonieta. Do outro, os indicados por Suman. Na hora, teria havido dúvida de qual lado o advogado Guerato iria sentar. Decidiu ficar com o pessoal do Suman. Bobinho.

A piada que se conta…
É que um cidadão perdeu seu RG na calçada da Câmara, um funcionário da Casa o encontrou, comentou com um vereador e, este, vendo que a pessoa que perdera o RG havia nascido em outra cidade, já teria indicado um título para ele.

Prisão de Cabral do  PMDB de Antonieta
Ao saber sobre a prisão de Cabral, a prefeita Antonieta teria passado mal. Só depois ela soube que era o ex-governador Sergio Cabral, do Rio de Janeiro, do mesmo partido dela, o PMDB, e não o Cabral de Guarujá.

15056269_10211285985050333_8118468520246080154_n-450-x-600Saudade
Para muitos vereadores que não se reelegeram, vai ser difícil ficar longe da Câmara, menos para o vereador Jaiminho (foto) que vai continuar perto da Casa. Cabeleireiro de profissão, ele anuncia para breve a inauguração do seu salão, ali mesmo na Rua Quintino Bocaiúva. Pertinho da Câmara. A obra está quase pronta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>