Pinga fogo 537

Guarujá na frente
O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) ao lado do secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia e do prefeito Válter Suman (PSB) participaram da entrega dos 429 títulos de Legitimidade Fundiária a moradores do Morrinhos III, entregues na manhã de ontem (29).

Guarujá na frente II
Esses foram os primeiros instrumentos do gênero concedidos no Brasil, regulamentados pela Lei nº 13.465, sancionada em julho de 2017, e que contou com o apoio de Squassoni no Congresso.

Aceita que dói menos
Nunca antes na história de Guarujá se viu uma parceria tão afinada entre um prefeito e um deputado federal pelos interesses da cidade. Até os opositores mais críticos do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) estão reconhecendo o trabalho que ele vem desenvolvendo pela cidade onde teve sua maior votação.

Portas abertas
O prefeito Válter Suman, em entrevista no programa Tuca Jr., que reproduzimos nesta edição, reconheceu o empenho de Squassoni: “Não podemos deixar de destacar a importância do deputado, que está cumprindo brilhantemente o seu mandato para com os eleitores da cidade. Em Brasília, as portas de todos os ministérios se abrem com a presença dele”, afirmou Suman.

Apertem os cintos!
Agora o aeroporto de Guarujá decola. A afirmação foi feita nesta semana, ao prefeito Válter Suman e ao deputado federal Marcelo Squassoni pelo secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes que garantiu que há uma determinação do Ministério para que o projeto se concretize. Na ocasião foi anunciado o investimento de R$ 5 milhões para a instalação de uma estação meteorológica de superfície automática.

Apertem os cintos! II
“Saímos de lá com a certeza que até o final de 2018 já estaremos operando alguns voos comerciais em Guarujá”, comemorou o prefeito.

Em família
Como esta coluna já adiantou há algum tempo, não vai ser surpresa se Lucas Suman, filho do prefeito, for candidato a deputado nas próximas eleições. O moço tomou gosto pela coisa, tem acompanhado o pai nas viagens à Capital Federal e estaria até fazendo um curso de oratória. Vamos aguardar.

Peitola_Alckmin (551 x 600)Falando em deputado…

O tucano Fernando Peitola assume abertamente a sua intenção de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa nas próximas eleições. O vereador é o único representante do PSDB com mandato eletivo na cidade e teria o apoio do governador Geraldo Alkmin.

É o cara!
Ao contrário de muitos assessores do prefeito que até agora não mostraram ao que vieram, o diretor de Assuntos Fundiários, Nelsomar Guedes Coutinho, foi muito elogiado e citado pelo seu trabalho na cerimônia de entrega de títulos no Morrinhos. É o homem certo no lugar certo.

Na contra mão
Já o diretor de Trânsito, Plinio de Lima Aguiar, parece que não estava no lugar certo e foi exonerado na última terça-feira (26). Assim a Diretoria de Trânsito empata com a Secretaria de Saúde que também trocou três titulares em nove meses.

Briga boa
Se o secretário Administração, Aguinaldo Beghini, morasse no Guarujá, ele não compraria briga com a presidente do SindServ, Márcia Rute. Para Márcia, o secretário tem “má vontade” com os servidores e que a intransigência dele emperra as negociações com o sindicato. Trazer gente de fora que não tem comprometimento com a cidade, só com quem o apadrinhou dá nisso.

Uniformes
Baseado numa matéria publicada neste jornal, o vereador do PPS, José Teles Junior, cobrou do secretário de Educação, Renato do Gama, a entrega dos uniformes escolares prometida para o início do segundo semestre. O pedido de informações, apresentado na última sessão do Legislativo, foi rejeitado.

Líder
Tudo indica, e é o que se comenta, que o vereador Toninho Salgado (PSD) deve assumir a liderança da bancada do prefeito na Câmara. Vale lembrar que Salgado não fez uma boa gestão à frente da Secretaria de Esportes. A pergunta é se terá a habilidade necessária na nova função.

Denúncia
Tem vereador que acha que manda mais que o secretário de Obras. A denúncia de um munícipe dá conta que uma obra embargada duas vezes pela fiscalização da prefeitura teria sido concluída com “autorização” de um vereador. Vamos averiguar.

Denúncia II
Recebemos outra denúncia de que uma empresa que presta serviços à Saúde seria ligada a familiares de um secretário. Também já estamos de olho.

Ribamar (600 x 599)Improcedente
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo absolveu José Ribamar Belizário Brandão da acusação de crime tributário por sonegação de ICMS em notas fiscais. A alegação da defesa que sobre os produtos discriminados nas notas não incidia o referido imposto, prevaleceu. A decisão foi publicada no último dia 21 de setembro.

Incompetência
Até o fechamento desta edição, a assessoria de Comunicação não havia enviado aos jornais, os releases da entrega dos títulos de legitimação fundiária que aconteceram na manhã de ontem. Pelos critérios dos jornalistas da prefeitura, dois filhotes de gambá que foram encontrados em Santa Cruz dos Navegantes é notícia mais importante para a administração que as 429 famílias que receberam o documento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>